Sport enfrenta The Strongest em amistoso na Arena Pernambuco

Leandro Pereira é o único dos reforços que começa como titular. Ele chega como uma promessa de gols para os rubro-negros

A espera foi longa, mas após pouco mais de um mês chegou a hora de o Sport voltar a campo oficialmente e apresentar o seu novo time para a temporada 2017. Na verdade, nem tão novo assim. No total, apenas quatro contratações até agora foram concretizadas (conferir perfil dos atletas). Todos eles estarão em campo neste domingo, no duelo contra o The Strongest, às 15h (horário de Recife), na Arena Pernambuco. O confronto é válido pela Taça Ariano Suassuna, que pelo terceiro ano consecutivo abre o calendário de futebol profissional do Leão. Em 2015 o time bateu o Nacional, do Uruguai, por 2x1. Ano passado foi a vez de os rubro-negros vencerem o Argentino Juniors, por 2x0, levantando novamente o troféu simbólico em homenagem ao brilhante escritor falecido em 2014 e torcedor ilustre da equipe leonina.

Como a reapresentação do elenco aconteceu no último dia 9, o foco principal ainda é na preparação física dos atletas. Tanto que o time só começou a trabalhar com bola nesta semana, dedicando a primeira apenas a exames físicos, clínicos e exercícios. O treinador Daniel Paulista começou a desenhar a equipe apenas na última quinta-feira, promovendo apenas um dos contratados ao time titular. Com 25 anos e boas passagens por Chapecoense, Leandro Pereira é a aposta de que a torcida rubro-negra voltará a ter um matador. Desde a saída de André, no final de 2015, esse posto está vago. Ano passado, Túlio de Melo, Vinícius Araújo, Edmílson e Ruiz foram os candidatos, todos reprovados. Já Raul Prata, Marquinhos e Paulo Henrique estarão entre os reservas, "mas entrarão em campo", garantiu Daniel Paulista.

Entre os remanescentes, um total de 20 atletas, com peças importantes como Magrão, Samuel Xavier, Rithely, Diego Souza, Everton Felipe e Rogério. Com a base mantida, o Leão fez apenas contratações pontuais. Depois desse amistoso, o time entra em campo no dia 25 deste mês (quarta-feira), contra o Sampaio Corrêa, na Ilha do Retiro, em jogo que marca a estreia da Copa do Nordeste 2017. Para esta partida o Sport não contará com Diego Souza, que estará no mesmo dia atuando pela Seleção Brasileira, em amistoso contra a Colômbia, no Engenhão.

MAGRÃO
Apesar dos costumeiros rumores de que estaria se aposentando, o goleiro Magrão renovou contrato por mais um ano com o Sport. Agora, o seu vínculo com o Leão foi estendido até o final de 2018.

ARENA
O torcedor leonino terá não apenas um jogo, mas um dia repleto de atrações na Arena de Pernambuco neste domingo. Ao preço simbólico de R$ 2 o rubro-negro terá à disposição desde brinquedos infantis até um tour pelo estádio em São Lourenço da Mata, inclusive passando pelo vestiário do Sport, que já estará com os uniformes dos atletas. A programação terá início às 9h e se encerrando minutos antes da partida.

Veja também

"Vou pensar se saio ou se fico", diz Felipão após livrar Cruzeiro da Série C
Futebol

"Vou pensar se saio ou se fico", diz Felipão após livrar Cruzeiro da Série C

Empresário Josenildo Dody confirma pré-candidatura à presidência do Santa Cruz
Eleições

Empresário Josenildo Dody confirma pré-candidatura à presidência do Santa Cruz