Sport enfrenta Vila e corre em busca do G4 perdido

Em quinto lugar na tabela, o Sport joga às 21h30, fora de casa, precisando vencer e sonhando em subir na tabela

Guto Ferreira, treinador do SportGuto Ferreira, treinador do Sport - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Sentir o gostinho de estar entre os quatro primeiros da Série B é algo que o Sport só teve três vezes na Segundona 2019. Entre altos e baixos, o Leão terminou a quinta, a sétima e a 12ª rodada no sonhado G4, mas logo na etapa seguinte perdeu o posto. Desta vez, diante do Vila Nova/GO, às 21h30. Antes marcado para o Serra Dourada, o duelo passou para o estádio Olímpico, também em Goiânia. Com a vitória na última rodada, contra o Botafogo/SP, os leoninos assumiram a quinta colocação, somando os mesmos 26 pontos que a Ponte Preta, quarta colocada, mas levam a pior no número de vitórias (7x6). Caso vença a equipe goiana, os pernambucanos podem alcançar até mesmo a terceira colocação na classificação geral. Neste caso, teria que torcer por tropeços da Macaca e do Atlético/GO, terceiro colocado.

Leia também:
Com mais um 'não', Sport encerra conversas por Everton Felipe
Sport bate Botafogo/SP por 3x0 e se aproxima do G4
Sport apresenta novo uniforme em badalada festa
Vila Nova/GO x Sport tem local alterado pela CBF

E não faltam motivos para os rubro-negros acreditarem num triunfo em Goiânia. Na última rodada, enfim, a equipe conseguiu fazer o seu ataque voltar a funcionar. Desde o retorno da disputa da Copa América que o Sport não marcava três gols numa única partida. Nos últimos seis confrontos, os rubro-negros só haviam marcado cinco gols, com uma média inferior a um tento por partida. Diante do Botafogo, foram três gols anotados e nenhum tomado. Foi a primeira vitória leonina nesta Série B com três gols de diferença, dando mostras de que o equilíbrio tático pode ter voltado. Além disso, o Leão vem conseguindo atuar bem fora de casa. Em sete jogos longe de Recife, foram duas vitórias, três empates e duas derrotas, ambas no Sul, contra Operário e Criciúma.

Para este confronto diante do Vila Nova, Guto Ferreira terá o retorno do lateral-direito Norberto, que cumpriu suspensão na última rodada. Com isso, Raul Prata volta ao banco. Por outro lado, Marcão foi expulso na sua reestreia e está fora. Na sua vaga, o mais cotado para atuar ao lado de Charles é Ronaldo. A outra opção seria Yago. Ontem, os rubro-negros treinaram no CT do Goiás e a única dúvida é o atacante Hernane Brocador, que marcou o gol que abriu a vitória contra o Botafogo/SP. O atleta vem se queixando de um incômodo na coxa direita e o Departamento Médico o colocou nesse status de "dúvida" para encarar o Vila.

Vila Nova
Lutando contra o rebaixamento, na 14ª colocação, com apenas um ponto de distância da Z4, o Vila Nova vem tentando embalar após vencer o Guarani por 2x0, na última rodada, e assim conseguir espantar de vez a crise. Para encarar o Sport, o técnico Marcelo Cabo terá dois desfalques. O lateral-direito Jeferson e o zagueiro Diego Jussani estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Felipe Rodrigues e Elivelton, respectivamente, devem ser os substitutos.

Veja também

Santa Cruz define como chapa da situação Antônio Luiz Neto, para presidência do clube
Santa Cruz

Santa Cruz define como chapa da situação Antônio Luiz Neto, para presidência do clube

Brocador fica fora da relação pela segunda vez seguida no Sport
Sport

Brocador fica fora da relação pela segunda vez seguida no Sport