Esportes

Sport espera por contratações, mas já tem base para estrear

Além dos cinco atletas que já estão realizando exames, diretoria espera por João Igor, Guilherme e Élton para esta semana

Milton terá duas semanas para trabalhar time até estreia na temporadaMilton terá duas semanas para trabalhar time até estreia na temporada - Foto: Kleyvson Santos/Folha de Pernambuco

Último a largar na corrida pela montagem do elenco para a temporada 2019 por conta das eleições para eleger o seu novo presidente, no final do ano passado, o Sport tenta recuperar o tempo perdido. Enquanto vê os seus rivais diretos Náutico e Santa Cruz já em fase de ajustes entre os titulares, o Leão ainda está montando o grupo de atletas, com chegadas ainda previstas de reforços para este mês. Até o momento, nenhum atleta foi oficializado como contratação.

O zagueiro Walber, o lateral-direito Norberto, os meias Leandrinho e Alisson Farias, além do atacante Ezequiel, estão realizando testes no CT José Médicis, mas ainda não foram anunciados. A expectativa é que o meia João Igor, do Santos, e os atacantes Guilherme (ex-Botafogo e Coritiba) e Élton (ex-Figueirense) se apresentem ainda esta semana para o treinador Milton Cruz. O trio foi confirmado pela diretoria rubro-negros, restando apenas alguns detalhes burocráticas para serem anunciados.

Leia também:
Base do Sport quer deixar de ser promessa nesta temporada
Sport ganha graças a golaço e se classifica na Copa SP
Sport acerta saída de Lenis e segue enxugando folha
Milton Cruz observa atletas da base e avalia Élton no Sport

Na última segunda-feira (07), o comandante leonino abriu a semana de trabalhos participando mais ativamente dos treinamentos, já que na semana passada ele foi apresentado oficialmente apenas na quinta-feira e preferiu priorizar as observações. No último domingo, uma equipe formada basicamente por jogadores da base goleou a Agap/PE, por 6x0, no CT José Médicis. Os gols foram assinalados por Juninho (2), Pardal, Charleston, Alisson e Jadsom.

O primeiro jogo oficial do Sport nesta temporada será apenas no dia 19 deste mês, contra o Flamengo de Arcoverde, na Ilha do Retiro, em jogo pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano. Com base nos atletas que possui no elenco e nos que ainda devem chegar, o time titular poderia ser: Mailson; Raul Prata, Adryelson, Ronaldo Alves e Sander; Ronaldo, Neto Moura (Thallyson), Leandrinho, Alisson Farias e Guilherme; Élton (Hernane Brocador ou Juninho). 

Jogadores que interessavam à atual gestão leonina, como o zagueiro Ernando, o volante Marcão e o meia Gabriel acabaram não acertando as suas permanências. Já o goleiro Magrão ainda está em fase de recuperação de uma fratura no antebraço direito e só deve voltar no próximo mês.

Como próprio Milton Cruz já havia afirmado em entrevista coletiva na semana passada, o meio de campo é o setor mais carente do atual Sport. Em segundo vem a zaga. Adryelson e Ronaldo Alves são as únicas opções que terminaram a temporada passada, com Durval não devendo renovar contrato.

Entre os volantes, Thallyson e Deivid devem ser os reservas de Ronaldo e Neto Moura, mas ainda é preciso contratar mais peças. Assim como no setor de armação. Alisson Farias e Leandrinho são apostas. Apenas o setor de ataque parece definido, com Élton, Brocador e Juninho lutando pela função de homem de referência.

Veja também

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira
Sport

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira

John Textor depõe em CPI e apresenta documentos para justificar acusação de manipulação
Futebol

John Textor depõe em CPI e apresenta documentos para justificar acusação de manipulação

Newsletter