Esportes

Sport estende férias do elenco por mais dez dias

Férias que seriam até o dia 20 de abril, agora seguem até o final do mês; clube corre para negociar salários

Sport busca redução salarial junto aos jogadoresSport busca redução salarial junto aos jogadores - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

No final de março, o Sport, assim como vários clubes do País, concedeu férias aos jogadores por 20 dias - 1º a 20 de abril -, devido às incertezas da pandemia do novo coronavírus. Ainda sem definição de quando os campeonatos irão retornar, o clube leonino informou, nesta segunda-feira (13), a prorrogação do período por mais dez dias, dando um mês. A possibilidade da extensão das férias já havia sido informada pelo executivo de futebol rubro-negro Lucas Drubscky, na última quinta-feira (9), em contato com a reportagem da Folha de Pernambuco.

"Batemos o martelo hoje. Foi informado de forma oficial aos jogadores que vamos estender por mais dez dias para todo departamento de futebol. É praticamente o protocolo que todos vão seguir, pois sabíamos que não dava para retornar as atividades devido ao momento que o mundo vive de uma forma geral. Então, resolvemos oficializar e dar mais dez dias", informou Drubscky nesta segunda.

Apesar das férias irem até o dia 30, os trabalhos no clube ainda não devem voltar no início de maio. A tendência é que, assim como a segunda metade de março, os atletas sigam treinando isolados em suas casas, até este momento de indefinição ser resolvido. 

Agora, o Rubro-Negro corre para tentar a redução dos salários dos jogadores, medida que clubes da Série A como Ceará, Fortaleza, Grêmio e Atlético/MG já adotaram para manter as contas em dia. No Estado, o Náutico reduziu os vencimentos de seus atletas em 25%. "Estamos vendo como vamos fazer. Queremos resolver isso antes do final do mês, para em maio já estarmos com essa redução", comentou o executivo de futebol.

Leia também:
Com saudades do clube, Chico recarrega energia junto à família

Veja também

"Agora somos ex": Souza, hoje no América-RN, posta música com indireta para o Náutico
Futebol

"Agora somos ex": Souza, hoje no América-RN, posta música com indireta para o Náutico

David Beckham aparece em Miami, nos EUA, com seu novo iate avaliado em R$ 86 milhões
NAVIO

David Beckham aparece em Miami, nos EUA, com seu novo iate avaliado em R$ 86 milhões

Newsletter