Sport

Sport estende parceria com laboratório e terá mais 500 testes da Covid-19

Diretor médico Stemberg Vasconcelos também garantiu que acerto com a LP Saúde não tem ligação com equívocos cometidos pelo Albert Einstein, de São Paulo

Lucas Mugni durante testagem da Covid-19, no SportLucas Mugni durante testagem da Covid-19, no Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Preocupado com o risco do elenco e de funcionários contraírem o novo coronavírus durante as viagens que envolvem as partidas do Campeonato Brasileiro, o Sport prorrogou a parceria com um laboratório de saúde. Agora, além dos 24 exames cedidos pela CBF, o Rubro-negro terá mais testes à disposição, no intuito de fazer as testagens em membros da comissão do profissional, atletas das categorias de base e do futebol feminino.   

O diretor médico do Leão, Stemberg Vasconcelos, falou sobre a extensão da parceria com o laboratório. "Inicialmente, na  volta das atividades fizemos um contrato de uma quantidade 'x' de exames com a LP Saúde, pois só voltaríamos com o futebol profissional. Com a volta da Série A, a CBF determinou o protocolo dela, onde estabelece 24 exames por clubes. Como nossa comissão é maior, resolvemos estender a parceria para completar os testes que faltariam. Além disso, está programada a volta do Brasileiro Sub-17 e Sub-20, tem o retorno do futebol feminino. Ainda não sabemos quantos a CBF vai disponibilizar para estas competições e achamos melhor garantir mais testes. A LP Saúde vai dar 500 exames a mais, e achamos que com essa quantidade podemos seguir até o final das competições", explicou. 

Recentemente, nas quartas de final do Campeonato Paulista, o Hospital Israelita Albert Einstein, responsável por fazer as testagens da competição, errou nos exames do Red Bull Bragantino, às vésperas da partida contra o Corinthians, apontando que a equipe de Bragança Paulista tinha 26 casos positivos no elenco. A confirmação do equívoco só saiu poucas horas antes do jogo. No último domingo, o Goiás só soube que dez atletas estavam diagnosticados com a doença durante a manhã, e o duelo com o São Paulo foi anulado quando o Tricolor do Morumbi já estava em campo. Assim como no Paulistão, o Albert Einstein é quem faz os exames do Brasileiro, e segundo Stemberg Vasconcelos, a opção do Sport em estender o vínculo com a LP Saúde não tem relação com os erros do hospital de São Paulo.

"Não tem nada a ver com isso. Aqui no Recife, quem faz para o Albert Einstein os exames é o Genoma, e nunca tivemos problemas, desde a Copa do Nordeste. Estendemos a parceria com a LP Saúde porque achamos que precisaríamos de mais exames, só por isso", ressaltou.

Devido aos erros do Albert Einstein, ao menos seis clubes da Série A informaram à CBF que não utilizarão o hospital para a realização dos testes de Covid-19 em seus elencos antes das partidas da competição. Corinthians, Goiás, Atlético-MG, Atlético-GO, Ceará e Vasco já descartaram seguir trabalhando com o hospital paulistano.

Veja também

Liverpool anuncia contratação de Thiago Alcântara
Futebol Internacional

Liverpool anuncia contratação de Thiago Alcântara

Giannis Antetoukounmpo é eleito o MVP da temporada 2019/2020 da NBA
Basquete

Giannis Antetoukounmpo é eleito o MVP da temporada 2019/2020 da NBA