Futebol

Sete contra o Sete: Sport estreia goleando no Estadual

Leão, em ritmo de treino, massacrou o adversário, vencendo por 7x0 na Ilha do Retiro

Mikael comemora gol pelo SportMikael comemora gol pelo Sport - Foto: Paulo Paiva/Sport Club do Recife

A piada veio pronta: sete gols contra o Sete de Setembro. Sem esforço, o Sport massacrou o adversário e goleou por 7x0, na Ilha do Retiro, nesta quarta (26), pelo Campeonato Pernambucano. Mikael, Gustavo e Jáderson comandaram o triunfo, com dois gols cada. Com o resultado, o Leão assume temporariamente a liderança do torneio.

Os dois clubes entraram em campo com diversos desfalques por conta da Covid-19. Para a sorte do Sport, o centroavante Mikael não foi acometido. Em 12 minutos, o jogador selou a vitória do Leão. Recebeu dois cruzamentos, um pela direita e outro pela esquerda, e completou ambos para o gol. 

Com o placar de 2x0, já era sabido que o Sete não reagiria. A dúvida era se a vitória seria de goleada. Antes do intervalo, em novo cruzamento buscando Mikael, o centroavante finalizou firme. Saulo defendeu, mas a zaga deixou Jáderson livre para pegar o rebote e marcar.

Mikael saiu para a entrada de Gustavo no segundo tempo, mas o torcedor do Sete não teve motivos para ficar aliviado com a ausência do goleador. Após cruzamento de Jáderson, o substituto cabeceou no contrapé de Saulo e ampliou a vantagem. 

Parecia treino. O quinto gol do Sport, de Jáderson, demonstrou a total fragilidade do adversário. Com espaço, o meia só teve trabalho de puxar para o meio e bater rasteiro para fazer 5x0. Minutos depois, Juba, em cobrança de falta, marcou o sexto gol da partida. Aos 45, Gustavo fechou a conta, completando o massacre em 7x0.

Ficha técnica

Sport 7
Mailson; Elias (Ezequiel), Thyere (Fabio Alemão), Chico e Juba (Vitor Gabriel); Italo (Alê Santos), Watson e Jaderson; Ray Vanegas, Everton Felipe e Mikael (Gustavo). Técnico: Gustavo Florentín.

Sete de Setembro 0
Saulo; Pantico, Gustavo, Sílvio Carrasco e Rony; Anderson Recife, Anderson São João (Léo Lima) e Clóves; Nego de Brejão, Edson (Abuda) e Roger. Técnico: Luís Miguel. 

Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Árbitro: Luiz Fernando do Nascimento Silva
Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré e Michel Ferreira do Nascimento
Gols: Mikael (aos 7 e 10 do 1ºT), Jaderson (aos 40 do 1ºT e 13 do 2ºT), Gustavo (aos 1 e 44 do 2ºT), Luciano Juba (aos 17 do 2ºT)
Cartões amarelos: Nenhum
Público: 1.118 torcedores
Renda: R$ 23.400,00

Veja também

Lyon vence Barcelona e conquista Liga dos Campeões feminina mais uma vez
Futebol Europeu

Lyon vence Barcelona e conquista Liga dos Campeões feminina mais uma vez

Retrô vence Icasa e Afogados perde de virada para o Sousa
Futebol

Retrô vence Icasa e Afogados perde de virada para o Sousa