Esportes

Sport fechará calendário com 34% de jogos a menos em 2018

Em 2017, clube disputou 80 partidas oficiais, número considerado ruim pelo desgaste. Neste ano, serão apenas 53 jogos

Arnaldo Barros destacou boas condições de segurança da casa leoninaArnaldo Barros destacou boas condições de segurança da casa leonina - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

Descanso é o que não vai faltar no Sport nesta temporada. Com apenas três competições no calendário neste ano, o Leão vai disputar cerca de 34% a menos de jogos em relação ao ano passado. No total, serão 27 confrontos oficiais a menos na agenda leonina. Em 2017, os rubro-negros entraram em campo em 80 jogos oficiais, sem contar com a Taça Ariano Suassuna.

Leia também
Central faz história, bate o Sport e vai à final do PE 
STF decreta Sport campeão brasileiro de 1987
FPF pode mudar data da disputa de terceiro lugar do PE
Mauro Fernandes critica Nelsinho e exalta campanha do Central

Nesta temporada, após a derrota para o Central, na última quarta-feira (21), o Leão definiu a quantidade total de partidas que terá em 2018, sendo apenas 53 compromissos. Na Copa do Brasil, foram apenas dois confrontos, terminando na eliminação precoce diante do Ferroviário/CE. No Campeonato Pernambucano, foram dez jogos na Primeira Fase, mais um das quartas de final e outro da semifinal, restando apenas mais um, da disputa de terceiro lugar.

Após o Estadual, o Leão terá as 38 rodadas do Brasileirão da Série A e assim terminará com 53 compromissos no ano. Uma queda em tanto para um time que jogou 80 vezes ano passado. Reclamando do desgaste físico dos seus jogadores, o presidente Arnaldo Barros afirmou, ainda no ano passado, que gostaria de diminuir essa maratona. Porém, talvez nem ele mesmo gostaria dessa queda toda.

Veja também

Por fratura na fíbula do joelho esquerdo, Zé Roberto vira baixa por até seis semanas no Sport
Sport

Por fratura na fíbula do joelho esquerdo, Zé Roberto vira baixa por até seis semanas no Sport

Brasil conquista vaga olímpica no C2 500 metros da canoagem velocidade
Jogos olímpicos

Brasil conquista vaga olímpica no C2 500 metros da canoagem velocidade

Newsletter