Esportes

Sport foca em jogadas ensaiadas, pênaltis e fecha treinamento

Treinador Guto Ferreira resolveu focar nas bolas paradas para decisão contra o Salgueiro. Nesta sexta-feira (05), o treino será fechado

Elenco do Sport se reapresenta no dia 21 deste mês. Elenco do Sport se reapresenta no dia 21 deste mês.  - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Mistério nas jogadas ensaiadas, manutenção da base titular e precaução para uma possível disputa de pênaltis. Ah, sem contar com a expectativa de casa cheia e apoio do torcedor. São esses ingredientes que o Sport vai jogando no caldeirão para a decisão deste domingo (07), contra o Salgueiro, no duelo que vale vaga na final do Campeonato Pernambucano.

Na tarde da última quinta-feira (04), no CT José Médicis, o treinador Guto Ferreira colocou o foco nas jogadas de faltas ensaiadas e nas cobranças de pênalti. Neste determinado momento, o comandante rubro-negro pediu para a Imprensa não registrar imagens. E sobre os ensaios leoninos, o mistério vai continuar, já que a assessoria do clube informou que o treinamento desta sexta-feira (05) será de portões fechados

No quesito escalação, a única mudança deve ser a saída de Guilherme Lazaroni para o retorno de Sander, recuperado de lesão no quadril, com o restante do time mantido em relação ao que goleou o Petrolina por 4x0, pelas quartas de final.

Sem poder registrar as imagens nas penalidades, os jornalistas e radialistas presentes apenas acompanhar o treinamento das cobranças, com um excelente aproveitamento neste quesito de pênaltis. O desempenho negativo ficou por conta do lateral-direito Norberto, que desperdiçou duas vezes.

Leia também:
Sport aproveita tempo livre para recuperar jogador e estudar
Sport acerta com volante e fecha ciclo para a Série B
Sport começa venda para decisão e mantém combo de promoções
Sport é o clube que menos jogou entre times da Série B

Neste Pernambucano, o Sport teve três pênaltis a seu favor, convertendo todos eles, sendo dois com Hernane Brocador e um com Élton. Além disso, outro "trunfo" leonino é o goleiro Mailson, considerado um grande pegador de pênaltis na base leonino. Habilidade essa que lhe rendeu o apelido de "filho de Magrão", em alusão ao paredão e ídolo leonino, que estará no banco de reservas.

Pelo regulamento do Estadual 2019, a semifinal será em jogo único e em caso de qualquer empate a vaga para a grande decisão da competição será definida nas cobranças de pênalti. O vencedor vai encarar o Náutico, que passou pelo Afogados, na última quarta-feira. Na grande final, o campeão será definido em dois jogos, sem vantagem para gols marcados fora de casa.

Os ingressos para a decisão diante do Salgueiro continuam sendo vendidos para o público em geral nas bilheterias da Ilha do Retiro, das 9h às 17h. A diretoria leonina preparou uma série de promoções para o torcedor (confira os detalhes no portal www.folhape.com.br/esportes). A última delas veio com o acordo de um patrocinador máster para o restante do Estadual, caso o Leão chegue até a grande final.

O novo parceiro leonino é loja Millena Móveis e Eletro. Com isso, as rubro-negras chamadas Millena (e todas as variações do nome, respeitando a sonoridade) têm entrada gratuita para a arquibancada Frontal (sujeita à disponibilidade do setor), bastando apresentar um documento oficial com foto para a retirada, apenas no dia da partida.

Veja também

Com logística especial, Andrey minimiza viagem longa do Náutico para o próximo jogo, em Porto Alegre
Náutico

Com logística especial, Andrey minimiza viagem longa do Náutico para o próximo jogo, em Porto Alegre

Luana Piovani e Maeve Jinkings criticam Neymar por projeto associado a privatização das praias
Polêmica

Luana Piovani e Maeve Jinkings criticam Neymar por projeto associado a privatização das praias

Newsletter