Futebol

Com boa presença da torcida, Sport goleia CSA e se recupera na Série B

Sander, Giovanni, Kayke e Juba fizeram os gols da vitória importante do Leão

Sander foi o autor do primeiro gol do Sport, na Arena de PernambucoSander foi o autor do primeiro gol do Sport, na Arena de Pernambuco - Foto: Rafael Bandeira/ Sport Club do Recife

Depois de sofrer uma goleada para o Ituano na última rodada, o Sport conseguiu se recuperar na Série B. Com o apoio de mais de 30.000 rubro-negros, o Leão derrotou o CSA por 4 a 0, neste sábado (13), na Arena de Pernambuco. A equipe pernambucana chegou aos 34 pontos e está na sexta posição. A distância para o Vasco, quarto colocado, segue de oito pontos. Os alagoanos estão na zona de rebaixamento com 23 pontos. 

O Sport entrou em campo com duas mudanças em relação ao time que perdeu para o Ituano. O goleiro Saulo ganhou a vaga de Carlos Eduardo, que não foi nem relacionado. A outra alteração foi Giovanni no lugar de Denner, que sentiu um desconforto na posterior da coxa direita no último treino antes da partida. 

Contratado nesta semana pelo CSA, o técnico Roberto Fernandes, ex-Náutico, não pôde estrear. Ele precisa cumprir dois jogos de suspensão ainda do tempo em que estava no alvirrubro. O interino Fernando Alves ficou à beira do gramado na Arena de Pernambuco. 

Embalado pela presença da torcida, o Sport entrou em campo pressionando a equipe do CSA. Os alagoanos adotaram uma formação com três zagueiros, para proteger a área dos dois centroavantes rubro-negros, mas isso abriu espaços na intermediária. Com dificuldade para criar, o Leão se aproveitou dos chutes de fora da área para criar perigo. 

E foi assim que o Sport chegou aos dois primeiros gols. Aos 24 minutos, Sander aproveitou o rebote do cruzamento de Fabinho e bateu de primeira, de muito longe, para abrir o placar. O goleiro do CSA demorou para reagir e a bola ainda bateu na trave antes de balançar as redes. Quatro minutos depois, Giovanni recebeu um passe de Vagner Love e bateu firme no ângulo esquerdo do goleiro Jean. Esse foi o primeiro gol do meia com a camisa leonina. 

A situação que já estava ruim para o CSA piorou antes do fim do primeiro tempo. Lourenço foi expulso após entrar por cima em Sander. O árbitro de campo não havia marcado falta, mas confirmou o vermelho  com auxílio do VAR. Além de perder um jogador, os alagoanos ainda sofreram mais um gol antes de descer para o intervalo. Já nos acréscimos, Giovanni deu um ótimo passe por cima e Kayke bateu sem deixar cair, no canto do goleiro. 

Com um a mais e a vantagem no placar, o Sport voltou para o segundo tempo com o objetivo de administrar a partida e controlar o resultado. O técnico Claudinei Oliveira aproveitou para fazer alterações na equipe e promoveu as entradas de Ray Vanegas, Wanderson, Blas e Gustavo Coutinho no ataque. Aos 45 minutos, Luciano Juba fez o quarto gol que fechou a goleada do Sport. 

O Sport volta a campo pela Série B na próxima quinta-feira (18), às 21h30. A partida será fora de casa contra o Tombense. O CSA também joga na quinta, às 20h, contra o Vasco, em casa. 

Ficha técnica

Sport 4 
Saulo; Ewerthon, Fábio Alemão, Sabino (Chico) e Sander; Fabinho (Blas), Pedro Naressi, Giovanni (Wanderson), e Juba; Kayke (Gustavo Coutinho) e Love (Ray Vanegas). Técnico: Claudinei Oliveira. 

CSA 0 
Jean; Jonathan (Igor), Werley, Douglas (Ferreira), Lucão e Diego Renan; Giva Santos, Gabriel (Rogério) e Lourenço; Lucas Barcelos (Mercado) e Élton (Rodrigo Rodrigues). Técnico interino: Fernando Alves 

Estádio: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Horário: 16h
Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta (ambos do PR)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (FIFA/SP)
Cartões Amarelos: Lucas Barcelos; (CSA); Elton (CSA); Kayke (Sport)
Cartões Vermelhos: Lourenço (CSA)
Gols: Sander (25’ do 1° tempo); Giovanni (29’ do 1° tempo); Kayke (48’ do 1° tempo); Luciano Juba (45’ do 2° tempo)
Público: 30.445
Renda: R$ 942.480,00
 

Veja também

Com saída de Roberto Fernandes e Santa Cruz sem calendário, Itamar Schülle é observado pelo Retrô
RETRÔ

Com saída de Roberto Fernandes e Santa Cruz sem calendário, Itamar Schülle é observado pelo Retrô

Confira como ficaram os sorteios dos grupos da Libertadores e Sul-Americana
Futebol

Confira como ficaram os sorteios dos grupos da Libertadores e Sul-Americana