Esportes

Sport goleia e garante classificação na Copa do Brasil

Leão não teve dificuldades e goleou CSA/AL fora de casa por 4x1

Goleada, fora o baile. Nem mesmo o gol irregular do adversário foi o suficiente para o Sport estrear com chave de ouro na Copa do Brasil 2017. Com certa facilidade, o Leão atropelou o CSA/AL, na noite desta quarta-feira (08), vencendo por 4x1, no estádio Rei Pelé. Nem precisava tanto, já que o novo regulamento dava a vantagem do empate aos leoninos. O resultado selou a classificação do time para a segunda fase da competição, onde encara o Sete de Dourados/MS, que eliminou o RiverPI, também nesta quarta-feira (08). Nesta próxima etapa, permanece a decisão em jogo único, mas o empate leva a decisão da vaga para os pênaltis. O mandante do duelo será definido através de sorteio.

Regulamento novo, proposta diferente. Entrando em campo com a vantagem de atuar pelo empate, a atitude do Sport poderia ser defensivista, jogando para segurar o jogo e garantir a classificação, mesmo que com fortes emoções. Porém, superior tecnicamente, não foi bem assim que o confronto se desenhou. Bem postado defensivamente, o time cedia pouco espaço ao adversário. O problema surgia mais á frente, com um ataque pouco produtivo. Até que surgiu um elemento surpresa para dar uma forçinha aos atacantes leoninos. Logo aos 12 minutos, o volante Rithely aproveitou a bola viva na frente da área e emendou um chutaço de fora da área para marcar um lindo gol, abrindo o placar no Rei Pelé: Sport 1x0.

Nem mesmo o gol fez com que os mandantes conseguissem reagir. Com muita correria e pouca organização, nenhuma oportunidade era criada, facilitando os cortes da zaga pernambucana. E foi o Leão quem chegou mais perto de ampliar. Aos 29, o limitado Mansur cruzou, Leandro Pereira raspou de cabeça e Everton Felipe bateu rasteiro para a boa defesa de Jeferson. Mas, quando tudo sinalizava favorecer aos rubro-negros, o empate veio num lance polêmico, três minutos depois. Em linda falta cobrada por Everton Heleno, Magrão fez um milagre. No rebote, Alex Henrique, em posição irregular, mandou para o fundo do gol. Apesar da reclamação dos atletas do Sport, árbitro e assistente validaram o gol. Festa dos mandantes no Rei Pelé.

Na segunda etapa, o Sport entrou decidido a aniquilar o adversário e carimbar a vaga para a segunda fase. E não demorou para esse processo ter início. Com apenas cinco minutos, Everton Felipe fez boa jogada individual e chutou cruzado. A bola desviou na zaga e encobriu o goleiro: Sport 2x1. Senhor do jogo, o Leão passou a administrar o duelo de forma soberana. E em rápido contra-ataque matou a partida aos 16 minutos, em bola açucarada de Everton Felipe para Rogério. O atacante fez um leve corte e bateu rasteiro para fazer 3x1 e garantir a vaga. Ainda deu tempo para Thallyson fechar o chocolate pernambucano, aproveitando rebote de cabeça e selando a eliminação dos alagoanos.

CSA 1
Jeferson; Celsinho, Leandro Souza, Douglas Marques e Rafinha; Panda (Geovani), Marco Antônio, Everton Heleno (Cleyton) e Thiago Potiguar; Daniel Cruz e Alex Henrique (Giancarlo). Técnico Oliveira Canindé.

Sport 4
Magrão; Samuel Xavier (Raul Prata), Ronaldo Alves, Durval e Mansur; Rithely, Ronaldo e Diego Souza; Everton Felipe, Rogério (Lenis) e Leandro Pereira (Thallyson). Técnico: Daniel Paulista.

Local: Rei Pelé (Maceió). Árbitro: Igor Júnior Benevenuto (MG). Assistentes: Pablo Almeira da Costa e Celso Luiz da Silva (ambos de MG).
Gols: Rithely (aos 12 do 1ºT) e Alex Henrique (aos 32 do 1ºT). Everton Felipe (aos 5 do 2ºT), Rogério (aos 16 do 2ºT) e Thalysson (aos 31 do 2ºT).
Cartões amarelos: Marcos Antônio e Thiago Potiguar (CSA). Samuel Xavier, Durval e Everton Felipe (Sport).
Público e renda: não divulgados.

 

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter