Sport: Guto Ferreira iguala desempenho de Martelotte em 2013

Leão terminou o primeiro turno da Série B 2019 com 31 pontos e na quarta colocação, repetindo 2013, ano do último acesso

[610] Guto Ferreira[610] Guto Ferreira - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Podia ter sido melhor, mas não foi ruim. Essa é a sensação do torcedor do Sport ao término do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B 2019. Com o empate em 1x1 com o Atlético/GO, na última terça-feira (27), o Leão encerrou a primeira metade da disputa na quarta colocação, com 31 pontos conquistados. Com isso, a equipe conquistou o aproveitamento de 54,4%.

Leia também:
Guto Ferreira: 'O Sport entrou em campo no primeiro tempo?'
Guilherme exalta ponto, mas lamenta primeiro tempo do Sport
Sondado pelo Sport, Anderson está perto de fechar com o Athletico
Sport empata mais uma, mas termina 1º turno no G4 da Série B

Por ironia do destino e para os rubro-negros supersticiosos, isso é um bom sinal. Isso porque no último ano que o Sport disputou a Segundona, em 2013, o clube terminou com a mesma pontuação e na mesma colocação na classificação geral. Na ocasião, o time comandado por Marcelo Martellote tinha peças como Magrão, Patrick, Tobi, Rithely, Camilo, Marcos Aurélio, Lucas Lima, Felipe Azevedo e Nunes.

As diferenças das equipes de 2019 e 2013 surgem nos números secundários. Enquanto os comandados de Guto Ferreira empataram dez dos 19 jogos até agora, com sete vitórias e duas derrotas nos demais, os de Marcelo Martelotte haviam empatado apenas uma partida, com dez vitórias e oito derrotas nos outros confrontos.

Além disso, o Sport de 2013 marcava mais gols, mas tomava muito mais, terminando o primeiro turno com 33 gols anotados e 31 tomados, com um saldo de dois gols. Já o Leão de Guto Ferreira marcou 27 gols e tomou apenas 17, computando um saldo de nove.

Veja também

'Poderia ter sido de quatro', exalta Hélio dos Anjos após 1ª vitória no retorno aos Aflitos
Náutico

'Poderia ter sido de quatro', exalta Hélio dos Anjos após 1ª vitória no retorno aos Aflitos

Uefa analisa Liga dos Campeões com mínimo de 10 jogos por time
Liga dos Campeões

Uefa analisa Liga dos Campeões com mínimo de 10 jogos por time