CELEBRAÇÃO

Sport celebra aniversário de 117 anos na Ilha do Retiro

Finalizando as comemorações, o 'Cine Ilha' vai receber os torcedores a partir das 20h30 nas cadeiras de ampliação pra assistir o confronto perante a Chapecoense neste sexta-feira (13)

Bolo do aniversário de 117 anos do SportBolo do aniversário de 117 anos do Sport - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

No dia em que completa 117 anos de fundação, o Sport só entra em campo às 21h30, longe do Recife. Pela sétima rodada da Série B, o Leão visita a Chapecoense, na Arena Condá. Entretanto, em sua sede, na Ilha do Retiro, as celebrações começaram ainda durante a tarde desta sexta-feira (13). 

Por volta das 16h, uma Missa em Ação de Graças abriu as festividades na casa rubro-negra. Comandada pelo padre Antônio Diego, a celebração contou com a presença do presidente do Executivo, Yuri Romão, além de funcionários, conselheiros e outros torcedores do clube. 

Em entrevista à Folha de Pernambuco, o mandatário rubro-negro afirmou esperar um novo ciclo com a volta do Leão para a Série A ao fim da temporada.

"Temos lutado bastante nesses últimos dez meses de gestão para colocar a casa em ordem, buscando sempre inovar na parte administrativa, financeira, tentando honrar os compromissos. Além disso, estamos buscando o máximo de performance dos atletas para ter também melhores resultados em campo. Voltar para a Série A é o nosso objetivo principal. Queremos arrumar a casa para o clube permanecer na Série A pelo resto da vida", contou. 

Logo após a missa, em uma Sessão Solene do Conselho Deliberativo, cujo orador foi Sílvio Batista Neves, ex-presidente do Conselho, Romão foi o primeiro a se pronunciar, antes de deixar a Ilha do Retiro por conta de motivos profissionais. Em discurso, o dirigente leonino agradeceu o apoio do CD em pautas internas do clube, além de reforçar a ideia de "oxigenar" o Sport com novas caras nos bastidores, no intuito de garantir um clube moderno e equilibrado nas próximas décadas.

Para fechar as atividades no salão principal da sede, conselheiros e torcedores rubro-negros cantaram parabéns para o clube, com o bolo sendo distribuído para os presentes no local.  

Finalizando as comemorações, o ‘Cine Ilha’ vai receber os torcedores a partir das 20h30 nas cadeiras de ampliação do estádio rubro-negro pra assistir o confronto perante a Chape. O evento será gratuito para sócios, enquanto para não-sócios será cobrada o valor de R$ 25,00.

Veja também

Copa do Brasil: Atlético-MG derrota Brasiliense e está nas oitavas
Futebol

Copa do Brasil: Atlético-MG derrota Brasiliense e está nas oitavas

Corinthians e São Paulo ficam no empate no Majestoso: 1 a 1
Futebol

Corinthians e São Paulo ficam no empate no Majestoso: 1 a 1