Sport

Sport inicia preparação para o Brasileiro e Daniel projeta estreia

Garantido na Série A1 do Estadual em 2021, Rubro-negro deve usar time alternativo contra o Petrolina

Daniel Paulista, técnico do SportDaniel Paulista, técnico do Sport - Foto: Anderson Stevens/ Sport Club do Recife

Nesta segunda-feira (3), o Sport deu início à preparação para o Campeonato Brasileiro. No sábado (8), o Rubro-negro estreia diante do Ceará, querendo apagar as más atuações que eliminaram o clube de três competições na temporada. Após garantir a permanência na Série A1 do Estadual, ao bater o Decisão por 3x0 no último final de semana, o Leão entrará em campo contra o Petrolina com um time alternativo, na quarta (5), pois o foco está todo na competição nacional.

"Não definimos a estratégia para o jogo de quarta, mas como a partida seria na terça e mudou para o dia seguinte, os nossos planos serão alterados, pois ficou próximo do jogo de sábado. Vamos poder trabalhar bem durante a semana, visando o Brasileiro", relatou o treinador rubro-negro. 

Atualmente, o Sport vem de quatro jogos sem perder. Empates com Confiança e Fortaleza e triunfos sobre Vitória e Decisão. No recorte, foram cinco gols marcados e apenas um sofrido. Porém, apesar das duas vitórias no quadrangular do rebaixamento, o técnico admite que a equipe precisa evoluir para o Campeonato Brasileiro. "Nestes jogos tomamos somente um gol. O sistema defensivo vem em uma melhora, e espero que continuemos crescendo, já que agora o nível competitivo é maior. O ataque também se mostrou efetivo, intenso. Esperamos que no Brasileiro isso possa se repetir", falou.

Projetando a estreia contra o Ceará, Daniel acredita em um duelo equilibrado entre os dois times. No último jogo antes da pandemia do novo coronavírus, ambos se enfrentaram no Castelão, pela Copa do Nordeste, e o Vozão venceu o Leão por 2x1. "Vem um confronto equilibrado. O Ceará tem um elenco qualificado, e mesmo na final da Copa do Nordeste, quem entrar em campo contra a gente, vai ser um jogo de muito equilíbrio. Vamos ter que nos preparar muito bem", ressaltou Daniel. 

Veja também

Torcedor ganha força para influenciar clube na internet
torcida

Torcedor ganha força para influenciar clube na internet

Jair Ventura reconhece segundo tempo abaixo: 'Temos que buscar equilíbrio'
Sport

Jair Ventura reconhece segundo tempo abaixo: 'Temos que buscar equilíbrio'