Sport iniciará reformulação do 1º andar da Sede na Ilha do Retiro
A expectativa é que as reformas durem meses após a conclusão do projeto elaborado pelo engenheiro calculista contratado pelo clube
O Sport anunciou um passo importante para o projeto de modernização da sede do clube na Ilha do Retiro.
O primeiro andar da instituição passará por uma reformulação e deve ser completamente revitalizado.
Leia também
• Polícia identifica membros de organizada do Santa que roubaram camisa de torcedora do Sport
• Santa Cruz: técnico analisa primeira derrota em casa e passa confiança para Felipe Alves
• Pesquisa aponta crescimento da torcida do Sport; confira ranking
Para a reforma, um engenheiro calculista foi contratado e deve garantir a segurança do projeto. Ele será o responsável pela nova cobertura e pela estruturação técnica do trabalho.
A obra apresenta um alto nível de complexidade técnica por se tratar de uma área tombada e abrigar setores administrativos da equipe.
Segundo o Leão da Ilha, a revitalização terá início após a conclusão do planejamento da obra, além do projeto estrutural que será elaborado pelos profissionais.
O espaço deve contar com um investimento milionário e pode se tornar um ativo estratégico para o clube, gerando receitas com a realização de eventos, como o tradicional Baile Vermelho e Preto.
Para Fernando Soares, vice-presidente administrativo do Sport, “essa reforma vai além da estrutura física. É uma ação que fortalece a cultura do Sport, resgata o convívio social e devolve ao torcedor um espaço de pertencimento.”
A execução ainda não tem uma data definida para acontecer, mas deve perdurar por vários meses.
“Tomamos essa decisão com muito critério e responsabilidade. Recuperar esse espaço é resgatar um pedaço da história do Sport. Não é apenas uma reforma, é um ato de respeito à nossa história e ao nosso torcedor”, afirmou o presidente Yuri Romão.
Em dias de jogos, o local permanecerá interditado e o acesso à Secretaria Social será adaptado para garantir a segurança de sócios e torcedores.