Sport integra sete atletas do sub-20 ao elenco profissional
Com a recente dispensa de cinco jogadores, alguns desses garotos da base devem ser relacionados contra o Ceará, na quarta-feira (9)
O Sport, após um período de avaliações técnicas, integrou sete jogadores da categoria sub-20 ao elenco profissional. São eles: os zagueiros Riquelme e Felype Gabriel, o lateral-esquerdo Rafinha, os volantes Dedé e Adriel, além dos meias Gago e Jefinho. Alguns desses jogadores participaram da campanha do título do Campeonato Pernambucano 2025 - o Leão utilizou o time da base nas três primeiras rodadas.
Leia também
• "Não inviabiliza", diz executivo do Sport sobre os novos reforços e a utilização da base
• Sport: executivo de futebol reforça desejo de anunciar novas contratações até volta da Série A
• Sport tem lista de dispensa com cinco jogadores, diz jornalista; confira
A subida dos atletas acontece em meio ao momento em que a diretoria rubro-negra decidiu afastar cinco jogadores que estavam no time principal: os zagueiros Antônio Carlos e Lucas Cunha, o lateral-esquerdo Dalbert, o volante Du Queiroz e o meia Titi Ortiz. Enquanto não têm suas situações definidas, o atletas treinam em separado.
Segundo o clube, a promoção é resultado do trabalho de observação e integração entre a base e a equipe principal. No que seria o reforço do compromisso com a valorização e o desenvolvimento dos jogadores. Nas duas última temporadas, a base do clube se destacou ao revelar o lateral Pedro Lima, vendido por R$ 61 milhões ao Wolverhampton, da Inglaterra, além do volante Zé Lucas, que é alvo de grandes clubes europeus.
“São atletas de muita qualidade, nos quais enxergamos potencial para atuar no futebol profissional. A oportunidade está sendo dada, e vamos oferecer todo o suporte necessário para a evolução de cada um deles”, destacou Carlos Brasil, executivo das categorias de base do Clube.
Vale salientar que, o Sport não pode mais inscrever atletas para a disputa da Copa do Nordeste. Dessa forma, alguns desses garotos podem compor o elenco leonino nesta quarta-feira (9), na Ilha do Retiro, pelo confronto decisivo das quartas de final, contra o Ceará. O duelo é em jogo único e permanecendo o empate, o confronto será definido nos pênaltis.