Sport leva gol no finzinho e perde para o Corinthians

Com o resultado, o Sport é o nono colocado do grupo A1. Próximo confronto rubro-negro é quinta-feira (17) contra a equipe do Ferroviária/SP

Sport x Corinthians Futebol Feminino Sport x Corinthians Futebol Feminino  - Foto: Anderson Freire/@sportrecife

Nesta quarta-feira (9), o Sport recebeu a equipe do Corinthians/SP, na Ilha do Retiro, pela terceira rodada do grupo 1 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A1. A partida foi bastante equilibrada, mas o time paulista conseguiu um gol salvador aos 49 minutos do segundo tempo, vencendo o duelo por 1x0. Com o resultado as corinthianas seguem na liderança com 100% de aproveitamento, sendo três vitórias, enquanto as rubro-negras amargam a nona colocação com um ponto ganho.

Enfrentando uma das grandes favoritas ao título, o Sport conseguiu encarar de igual pra igual a líder da competição. No primeiro tempo, apesar das rubro-negras terem mais a posse de bola, foi o Corinthians quem teve a melhor chance, em um belo chute de fora da área de Gabi Zanotti. No mais, os 45 minutos iniciais foram marcados por muita entrega na marcação e poucas finalizações.

Na segunda etapa, as jogadoras do Sport vieram mais corajosas em busca do gol, arriscando chutes de média distância. A melhor chance do time leonino foi aos 23 minutos, quando Ary lançou Nycole em velocidade, mas a atacante tentou encobrir a goleira Lelê, que fez ótima intervenção. Quando a partida parecia que terminaria sem gols, Adriana, atacante camisa 16, fintou a marcação rubro-negra e acertou um chute no ângulo, sem chances para Lorena. Final de jogo na Ilha com uma derrota doída para as comandadas de Jonas Urias.

Leia também:
Reforço do Sport, Rafael Marques chega motivado com chance
Sport é líder em desarmes e finalizações no Brasileirão 2018
Sport terá uma pedreira atrás da outra na Série A
Sport x Corinthians deve mudar para a Arena de Pernambuco

Apesar do resultado negativo, o Sport deixou uma boa impressão. Enfrentando o Corinthians, atual campeão da Libertadores e invicto na temporada, as jogadoras rubro-negras mostraram muita aplicação tática e o gol sofrido no finalzinho não pode apagar isso.

Vitória

Na outra partida envolvendo uma equipe do Estado, o Vitória das Tabocas encarou a Portuguesa/SP no Canindé e acabou sendo derrotada por 3x2. As paulistas abriram 3x0 e viram uma grande reação das pernambucanas, porém, tarde demais. Com o resultado, o Vitória agora é o lanterna do grupo 2.  Vale ressaltar que apenas os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam para a próxima fase.

 

 

Veja também

Clubes brasileiros dominam a Libertadores, mas crise pode ser uma ameaça à hegemonia
Futebol

Clubes brasileiros dominam a Libertadores, mas crise pode ser uma ameaça à hegemonia

Aberto dos Estados Unidos de golfe, na Califórnia, vai voltar a receber espectadores
Golfe

Aberto dos Estados Unidos de golfe, na Califórnia, vai voltar a receber espectadores