Campeonato Brasileiro

Sport mantém tabu, bate Bahia e ganha fôlego na Série A

O gol da vitória foi anotado por Moccelin, que entrou no segundo tempo da partida

Moccelin comemora gol com companheirosMoccelin comemora gol com companheiros - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O jogo era de seis pontos. A pressão pelo resultado positivo era enorme. No entanto, o Sport fez valer a escrita recente e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série A. Na noite desta quinta-feira (18), o Leão recebeu o Bahia, na Arena de Pernambuco, pela 33ª rodada, e aumentou o tabu contra o rival baiano. Com gol de Moccelin, o Rubro-negro venceu pelo placar de 1x0 e agora não sabe o que é perder para o adversário em Pernambuco há 11 anos. De quebra, o resultado dá certo fôlego na luta contra de gola. O time de Florentín chegou aos 33 pontos e está a seis do Atlético-GO, primeira equipe fora do Z-4. 

Com as duas equipes precisando do resultado, o primeiro tempo foi como o esperado. Apesar do Bahia ter sido superior nos 20 minutos iniciais, os times pouco se abriam em campo, com a forte marcação de ambos os lados ganhando destaque. Sem criação, o Sport só assustava em chutes de fora da área. Foi assim com Hernanes e Everton Felipe. Já o Tricolor de Aço tinha Daniel tomando conta do meio de campo. Todas as jogadas ofensivas passavam pelo pé do volante. Com a ajuda de Juninho Capixaba pela esquerda, o camisa 8 ditava o ritmo e chegou a dar trabalho para Mailson em finalização de média distância. 

Amuleto da sorte?

Cientes da necessidade da vitória, os times voltaram do intervalo dispostos a se abrirem. E mesmo sem levar muito perigo, foi assim nos dez minutos iniciais da etapa complementar. Aos 16, Florentín acionou Paulinho Moccelin em campo e o atacante voltou a ser decisivo. Após longa troca de passes, Conti perdeu a bola e deu contra-ataque para o Leão. Em boa tabela, Mikael tocou em Moccelin aberto pela esquerda. Como contra o América-MG e Corinthians, o camisa 94 cortou para o meio e bateu colocado para dar a vitória ao time. 

Confusão pré-jogo

Antes da bola rolar, cenas lamentáveis tomaram conta da Arena. Um dos acessos do estádio ficou parcialmente destruído após rubro-negros forçarem a entrada no palco do jogo. Segundo relatos, houve muita correria e confusão na área externa, até a polícia chegar para apartar o ocorrido. 

Ficha do jogo

Sport
Mailson; Ewerthon, Thyere, Sabino e Sander; Marcão, Zé Welison e Hernanes (Chico); Gustavo (Moccelin), Everton Felipe (Ronaldo) e Mikael (Tréllez). Técnico: Gustavo Florentín. 

Bahia
Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Daniel (Rodriguinho), Patrick (Edson), Raí (Ramírez), Maycon Douglas (Rodallega) e Mugni; Gilberto (Ronaldo). Técnico: Guto Ferreira. 

Estádio: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Gols: Moccelin, aos 20' do 2T (SPT)
Cartões amarelos: Marcão (SPT); Gilberto, Ramírez (BAH)

DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Veja também

Florentín destaca entrega do time e agradece apoio da torcida contra o FlamengoSport

Florentín destaca entrega do time e agradece apoio da torcida contra o Flamengo

Em jogo animado, Sport fica no empate com o Flamengo na ArenaCampeonato Brasileiro

Em jogo animado, Sport fica no empate com o Flamengo na Arena