Sport mira evolução defensiva para o retorno do Brasileirão

No total, o Sport acumula 15 gols tomados nas 12 primeiras rodadas desta Série A

Goleiro Magrão, um dos líderes do SportGoleiro Magrão, um dos líderes do Sport - Foto: Paullo Allmeida

Enquanto todos os olhos do Brasil estão voltados para a Rússia e a bela campanha que a Seleção Brasileira faz na Copa do Mundo, os jogadores do Sport trabalham forte para voltar em alto nível no Campeonato Brasileiro 2018. Especificamente, um setor vem chamando a atenção para que haja uma evolução. Até mesmo pela forma ofensiva com que o treinador Claudinei Oliveira posta o Leão em campo, o sistema defensivo leonino ainda busca ser mais sólido. Se por um lado nos 12 jogos que fez até agora o Rubro-negro ficou quatro deles sem tomar um gol sequer, em cinco ocasiões a equipe sofreu dois ou mais gols numa partida. No total, são 15 gols tomados nas 12 primeiras rodadas desta Série A. A forma de atuar com apenas um volante à frente da zaga na maior parte do tempo torna a equipe mais ágil na saída para os contra-ataques, mas expõe um pouco mais a zaga assim que uma linha de marcação é superada.

Leia também:
Sport: Jean chega para preencher na lateral esquerda
Ceará estaria tentando devolver Juninho ao Sport
Sport de olho nos excessos no período do Mundial

Com essa média de pouco mais de um gol tomado por partida, focar na evolução do sistema defensivo será uma das prioridades neste recesso de jogos oficial, apesar do bom campeonato que fazem Ronaldo Alves e Ernando, dupla de zaga do Leão atualmente. Titular em 11 dos 12 jogos do Sport neste Brasileirão, Ernando ficou fora apenas do confronto diante do Internacional, e apenas por questão contratual, já que pertence ao Colorado e está emprestado.

Experiente, o zagueiro de 29 anos colocar a pegada forte da equipe como grande diferencial para se manter na briga com o pelotão da frente da classificação. "Acho que nós temos diminuído a média de gols sofridos e queremos passar mais jogos sem sofrer gols. E para isso, nada melhor do que tempo de treinamento para conversar, se ajustar. Se a gente continuar nessa pegada com certeza o ritmo vai ser muito bom", disse Ernando, em entrevista ao site oficial do clube.

Focado nos trabalhos físicos, intercalando com os técnico-táticos, a comissão técnica do Sport deve utilizar esta semana para encerrar toda a ênfase física. A partir da semana que vem os treinamentos com posicionamento e movimentação em campo devem ganhar mais espaço. "Claudinei não teve muito tempo de treinar. Então vamos acertar alguns detalhes, de erros que cometemos, para que quando chegue nos jogos a gente continue fazendo um bom campeonato", disse o lateral-direito Raul Prata.

Veja também

Inter vira no fim, quebra jejum contra Grêmio e amplia vantagem na ponta
Campeonato Brasileiro

Inter vira no fim, quebra jejum contra Grêmio e amplia vantagem na ponta

Manchester United vence Liverpool e vai às oitavas da FA Cup
Futebol Internacional

Manchester United vence Liverpool e vai às oitavas da FA Cup