Sport muda esquema tático e Rafael Marques deve ser titular

Em treino na tarde desta sexta-feira (18), o técnico Claudinei Oliveira abdicou dos três volantes e escalou o novo atacante entre os titulares

Cláudio Winck, lateral-direito do Sport, em treinamento na Arena de Penambuco.Cláudio Winck, lateral-direito do Sport, em treinamento na Arena de Penambuco. - Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Na missão de se reabilitar da derrota para o Cruzeiro, no último domingo (13), o Sport faz os seus últimos ajustes para encarar o Corinthians, neste domingo (20), na Arena de Pernambuco, às 16h. Com as ausências do volante Fellipe Bastos e do meia Marlone, que ficam de fora por questão contratual com o time paulista, o treinador Claudinei Oliveira indicou na tarde desta sexta-feira (18), o time que vai como titular diante do Timão. E ao que tudo indica o atacante Rafael Marques já fará a sua estria no time principal.

Em treinamento que vem sendo realizado na própria Arena de Pernambuco, o comandante rubro-negro desenhou a escalação com: Magrão; Cláudio Winck, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Anselmo, Neto Moura, Gabriel, Everton Felipe e Rogério; Rafael Marques.

Leia também:
Confira todos os 36 jogos do Sport na Arena de Pernambuco
Sport se mostra ótimo mandante na Arena de Pernambuco
Sport com mais opções ofensivas no elenco
Arena divulga esquema de mobilidade para Sport x Corinthians
Sport contrata volante e tem Rafael Marques regularizado

Com essa formação, a tendência é que Gabriel atue mais centralizado no setor de armação, com Rogério aberto pela esquerda e Everton Felipe pela direita, tendo Rafael Marques como homem de referência no ataque. Além disso, essa é a primeira vez que o Sport vai atuar sem três volantes neste Brasileirão, já que Fellipe Bastos está fora e o seu “substituto” foi Everton Felipe.

O volante Deivid, recém-contratado junto ao Atlético/PR, treinou em separado a parte física e não deve ir para o jogo. Além dele, o meia Andrigo não esteve no campo e ainda realiza a transição física após dores na coxa direita. Sendo assim, também não deve ser opção para encarar o Corinthians.

No time reserva do Sport, a seguinte escalação: Mailson; Raul Prata, Léo Ortiz, Durval e Evandro; Nonoca, Ferreira, Michel Bastos, Fabrício e Hygor; Carlos Henrique.   

Veja também

Mercedes melhorou, mas Hamilton ainda vê Red Bull de Verstappen mais rápida
F1

Mercedes melhorou, mas Hamilton ainda vê Red Bull de Verstappen mais rápida

Bragantino vence Ponte Preta e alcança melhor campanha do Paulistão
Futebol

Bragantino vence Ponte Preta e alcança melhor campanha do Paulistão