Esportes

Sport não descarta chegadas, mas atual elenco deve ter saídas

Segundo o executivo Lucas Drubscky, diretoria vem conversando com a comissão técnica para possíveis adeus pós-pandemia

Elenco do Sport durante trabalho no CT José de Andrade MédicisElenco do Sport durante trabalho no CT José de Andrade Médicis - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Apesar das atividades esportivas no Brasil estarem paralisadas, devido à pandemia da Covid-19, os clubes seguem trabalhando internamente pensando no retorno das competições. No Sport, a diretoria trabalha de olho em algumas saídas de jogadores do atual elenco e, caso seja necessário, na chegada de reforços visando, principalmente, o Campeonato Brasileiro.

Atualmente, o elenco rubro-negro conta com 38 jogadores. Na chegada de Daniel Paulista ao clube, em fevereiro, o treinador deixou claro que a intenção é trabalhar com cerca de 27 atletas. Em entrevista à Folha de Pernambuco, o diretor executivo leonino Lucas Drubscky afirmou que apesar da vontade de reduzir o plantel, a tendência é que as coisas só sejam concretizadas com a normalização do futebol.

"É impossível você dar treino para 40 jogadores. Vamos ter que passar por um processo de readequação do elenco, com chegadas e saídas. Já temos conversas com diretoria e comissão técnica, mas só vamos dar start nisso quando as coisas voltarem ao normal. Acaba fugindo um pouco da nossa vontade, pois estamos parados", explicou o dirigente leonino.

Além de facilitar a vida de Daniel Paulista, a redução no número de jogadores também pode trazer menos gastos para o Sport. Com dificuldades para obter receitas, o Leão vem sofrendo para deixar as contas em dia. Com os salários de março e abril atrasados, enxugar a folha que gira na casa do R$ 1,5 milhão pode significar um alívio para as finanças do clube durante o ano.

Leia também:
Sport celebra 115 anos homenageando os torcedores
Umbro revela detalhes do novo uniforme do Sport

Veja também

Ansiedade demais vem lascando os alvirrubros
Que Golaço!

Ansiedade demais vem lascando os alvirrubros

Goleiro Martínez, da Argentina, rebate declaração de Mbappé: é difícil jogar na América do Sul
Futebol Internacional

Goleiro Martínez, da Argentina, rebate declaração de Mbappé: é difícil jogar na América do Sul