Sport não descarta chegadas, mas atual elenco deve ter saídas
Segundo o executivo Lucas Drubscky, diretoria vem conversando com a comissão técnica para possíveis adeus pós-pandemia
Apesar das atividades esportivas no Brasil estarem paralisadas, devido à pandemia da Covid-19, os clubes seguem trabalhando internamente pensando no retorno das competições. No Sport, a diretoria trabalha de olho em algumas saídas de jogadores do atual elenco e, caso seja necessário, na chegada de reforços visando, principalmente, o Campeonato Brasileiro.
Atualmente, o elenco rubro-negro conta com 38 jogadores. Na chegada de Daniel Paulista ao clube, em fevereiro, o treinador deixou claro que a intenção é trabalhar com cerca de 27 atletas. Em entrevista à Folha de Pernambuco, o diretor executivo leonino Lucas Drubscky afirmou que apesar da vontade de reduzir o plantel, a tendência é que as coisas só sejam concretizadas com a normalização do futebol.
"É impossível você dar treino para 40 jogadores. Vamos ter que passar por um processo de readequação do elenco, com chegadas e saídas. Já temos conversas com diretoria e comissão técnica, mas só vamos dar start nisso quando as coisas voltarem ao normal. Acaba fugindo um pouco da nossa vontade, pois estamos parados", explicou o dirigente leonino.
Além de facilitar a vida de Daniel Paulista, a redução no número de jogadores também pode trazer menos gastos para o Sport. Com dificuldades para obter receitas, o Leão vem sofrendo para deixar as contas em dia. Com os salários de março e abril atrasados, enxugar a folha que gira na casa do R$ 1,5 milhão pode significar um alívio para as finanças do clube durante o ano.
Leia também:
Sport celebra 115 anos homenageando os torcedores
Umbro revela detalhes do novo uniforme do Sport
Veja também

Ansiedade demais vem lascando os alvirrubros
