Sport não descarta chegadas, mas atual elenco deve ter saídas

Segundo o executivo Lucas Drubscky, diretoria vem conversando com a comissão técnica para possíveis adeus pós-pandemia

Elenco do Sport durante trabalho no CT José de Andrade MédicisElenco do Sport durante trabalho no CT José de Andrade Médicis - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Apesar das atividades esportivas no Brasil estarem paralisadas, devido à pandemia da Covid-19, os clubes seguem trabalhando internamente pensando no retorno das competições. No Sport, a diretoria trabalha de olho em algumas saídas de jogadores do atual elenco e, caso seja necessário, na chegada de reforços visando, principalmente, o Campeonato Brasileiro.

Atualmente, o elenco rubro-negro conta com 38 jogadores. Na chegada de Daniel Paulista ao clube, em fevereiro, o treinador deixou claro que a intenção é trabalhar com cerca de 27 atletas. Em entrevista à Folha de Pernambuco, o diretor executivo leonino Lucas Drubscky afirmou que apesar da vontade de reduzir o plantel, a tendência é que as coisas só sejam concretizadas com a normalização do futebol.

"É impossível você dar treino para 40 jogadores. Vamos ter que passar por um processo de readequação do elenco, com chegadas e saídas. Já temos conversas com diretoria e comissão técnica, mas só vamos dar start nisso quando as coisas voltarem ao normal. Acaba fugindo um pouco da nossa vontade, pois estamos parados", explicou o dirigente leonino.

Além de facilitar a vida de Daniel Paulista, a redução no número de jogadores também pode trazer menos gastos para o Sport. Com dificuldades para obter receitas, o Leão vem sofrendo para deixar as contas em dia. Com os salários de março e abril atrasados, enxugar a folha que gira na casa do R$ 1,5 milhão pode significar um alívio para as finanças do clube durante o ano.

Leia também:
Sport celebra 115 anos homenageando os torcedores
Umbro revela detalhes do novo uniforme do Sport

Veja também

Auxiliar técnico César Lucena elogia postura do Sport: 'Brigou pelo resultado até o fim'
Sport

Auxiliar técnico César Lucena elogia postura do Sport: 'Brigou pelo resultado até o fim'

Hélio dos Anjos minimiza queda de rendimento no segundo tempo e dispara: ‘Clássico se ganha’
Náutico

Hélio dos Anjos minimiza queda de rendimento no segundo tempo e dispara: ‘Clássico se ganha’