Sport

Via nota oficial, Sport nega negligência médica e critica declarações de Neílton

Atleta acusou o clube de cometer falhas em um procedimento cirúgico realizado em julho

Neilton, atacante do SportNeilton, atacante do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport

No começo desta tarde de sábado (04), o Sport rebateu, através de suas redes sociais, as declarações do atacante Neilton. Em seu perfil no instagram, o atleta acusou o clube de negligência médica durante seu período de lesão. No documento, o Leão da Ilha descreveu a sua versão dos fatos durante a recuperação do jogador. 

Neílton passou por um procedimento cirúrgico em seu tornozelo direito no mês de julho, com o tempo inicial de recuperação estipulado em 40 dias. Porém, o atleta não voltou a jogar desde então, com poucas informações sendo divulgadas sobre o seu estado. Em suas postagens, declarou que o atual Departamento Médico do Sport cometeu falhas na cirurgia, que acarretaram uma piora em sua condição. Em nota, o clube rebateu: 

“Após a mudança da gestão no clube, foi optado pelo atual departamento médico, conjuntamente com o atleta, um procedimento cirúrgico, realizado por um dos melhores especialistas na sua área de atuação na cidade do Recife. Esse procedimento ocorreu sem qualquer ônus ao atleta, aqui deixando bem claro o cuidado e a presteza do Sport com qualquer atleta com vínculo com o clube.”, revelou a assessoria do clube. 

Além das declarações na postagem do jogador, o clube também critica o momento em que as notas foram divulgadas, logo antes do duelo contra o Flamengo, na última sexta-feira (03). 

“A publicação veio momentos antes da partida do Sport contra o Flamengo, na última sexta-feira à noite, dia 03 de dezembro, na Arena de Pernambuco. O intuito estava claro de querer ganhar a opinião pública e prejudicar o clube e seu departamento médico para uma resposta imediata ao torcedor rubro-negro, quando o foco da sua direção e membros da comissão técnica estava totalmente nessa partida”.

Confira nota na íntegra

Veja também

Nome do Robinho sai no BID, mas Timbu segue sem quarteto regularizadoFutebol

Nome do Robinho sai no BID, mas Timbu segue sem quarteto regularizado

Parado na Lei Seca, Adriano Imperador se recusa a fazer teste do bafômetroRio de Janeiro

Parado na Lei Seca, Adriano Imperador se recusa a fazer teste do bafômetro