Sport

Sport negocia com José Aldo, meia que está no Portimonense

Aos 22 anos, jogador estaria empolgado com a possibilidade de chegar ao Leão, segundo informações do empresário Sandro Zardo

José Aldo passou pela base do PalmeirasJosé Aldo passou pela base do Palmeiras - Foto: Fabio Menotti/Ag. Palmeiras

Prestes a estrear no Campeonato Pernambucano, o Sport segue se movimentando para reforçar a equipe para a temporada 2021. Em meio a indefinição de quem será o novo presidente, a atual gestão tem buscado dar andamento ao planejamento do clube. Após encaminhar a contratação do atacante Maxwell, a diretoria pode acertar mais uma chegada nesta semana. Aos 22 anos, o meia José Aldo, está prestes a desembarcar na Ilha do Retiro.

Com os direitos econômicos ligados ao Guarani de Palhoça, de Santa Catarina, o atleta está emprestado ao Portimonense, de Portugal, e chegaria por empréstimo ao Sport até o fim de 2021. A informação foi confirmada pela Folha com o empresário de José Aldo, Sandro Zardo. 

"Estamos aguardando o Sport para finalizar o acerto. Ainda nesta semana devemos ter um retorno. Ele (José Aldo) está muito empolgado para virar mais um leão. Estamos aguardando", falou o representante do atleta. 

Atualmente no futebol português, José Aldo passou pelas categorias de base do Palmeiras, mas não foi utilizado na equipe profissional. Em 2018, foi para o Internacional por empréstimo. Em 2019, chegou a entrar em campo pelo Brasileirão em uma única oportunidade, mas foi no time sub-23 que ele passou a maior parte do tempo até junho de 2020. Pelo Portimonense, também atuou na equipe de transição. Foram nove jogos e um gol marcado.  

Veja também

Após anunciar despedida, Júnior Tavares acerta renovação com Sport até o fim do ano
Futebol

Após anunciar despedida, Júnior Tavares acerta renovação

Federação Catarinense suspende o estadual em razão da pandemia
Futebol

Federação Catarinense suspende o estadual em razão da pandemia