Sport

Sport oficializa a contratação do atacante Wanderson

Vínculo do jogador com o Leão é válido até 30 de novembro de 2022

Wanderson atuando pelo Ludogorets/BULWanderson atuando pelo Ludogorets/BUL - Foto: Reprodução / Ludogorets

Assim como aconteceu com outras contratações do time na temporada, o Sport viu o Boletim Informativo Diário (BID) da CBF anunciar mais um jogador. Trata-se do atacante Wanderson, que teve seu nome publicado no sistema da entidade que comanda o futebol nacional nesta quinta-feira (4). Seu último clube foi o Ludogorets/BUL. A oficialização por parte do Rubro-negro aconteceu no final da tarde. 

Com vínculo até o fim de novembro de 2022, o ponta de 34 anos tinha acerto encaminhado com o Leão desde a semana passada. Inclusive, está no Recife desde o período e vem trabalhando no clube junto com os novos companheiros. Na Ilha do Retiro, disputará espaço com Ray Vanegas, Everton Felipe e Thiago Lopes, atletas que têm sido utilizados como atacantes pelos lados do campo.  

Wanderson atuou no Brasil pelo CENE/MS, Sport Barueri/SP, Grêmio Barueri/SP, Oeste/SP, Portuguesa/SP e São Miguel/AL de onde se transferiu em 2014 para o Ludogorets. Na Bulgária, o jogador atuou por 257 jogos, marcando 68 gols e atuou pela seleção do país em seis jogos, sem nenhum gol.

O jogador teve recentemente duas lesões que o deixaram fora do gramado por um bom tempo. Em 2020/21, passou por uma cirurgia no joelho e em 2021/22 passou por um tratamento no joelho depois de distender o ligamento medial. Ao todo foram 379 dias sem jogar, perdendo 52 jogos.

Veja também

Por falta de quórum, assembleia para mudança de estatuto do Náutico é adiada
Náutico

Por falta de quórum, assembleia para mudança de estatuto do Náutico é adiada

PM acusado da morte de lutador de jiu-jitsu se entrega
São Paulo

PM acusado da morte de lutador de jiu-jitsu se entrega