Sport

Sport anuncia a chegada do meia Hernanes, ex-São Paulo, à Ilha do Retiro

Meio-campista é o novo dono da camisa 08 no Leão

Hernanes acumula passagens pela Seleção Brasileira emHernanes acumula passagens pela Seleção Brasileira em - Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Hernanes, rosto muito aguardado pela torcida rubro-negra, foi oficializado como o novo reforço do Sport para o Brasileirão. A informação foi divulgada oficialmente, na tarde desta terça-feira (3), através das redes sociais do clube, após uma negociação longa e com direito à “flagra” do atleta no aeroporto de Recife na noite desta segunda (2). 

Com uma carreira vitoriosa por clubes na Itália, o veterano de 36 anos atuará pela primeira vez de forma profissional por um clube de seu estado natal, Pernambuco. Hernanes assina com o Leão da Ilha após rescindir o vínculo com o São Paulo. Ao todo, o veterano de 36 anos fez 330 jogos e marcou 56 gols com a camisa do Tricolor Paulista.

Recifense, Hernanes começou a sua carreira no futsal do Santa Cruz. Em 2002, após uma passagem pelo Unibol, em Paulista, ingressou no sub-17 do São Paulo. Possui um bom currículo internacional, em especial no futebol italiano com passagens pela Lazio, Juventus e Inter de Milão. Conquistou dois campeonatos Italianos e três Copas da Itália. 

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Com passagem pela Seleção Brasileira, Hernanes disputou os Jogos Olímpicos de 2008 e também foi convocado para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. O meia deixou o São Paulo no mês passado, após uma segunda passagem de cerca de quatro anos pelo clube tricolor. O "Profeta" também foi campeão na Copa das Confederações em 2013. 

Hernanes usará o número 08 na camisa do Sport, em homenagem ao título da Copa do Brasil de 2008. De acordo com apuração da Folha de Pernambuco, o jogador receberá 50 mil de salário fixo, somados com um valor extra por metas batidas.

Veja também

Sinner vence tcheco Tomas Machac e vai à semifinal do Masters 1000 de Miami
Miami

Sinner vence tcheco Tomas Machac e vai à semifinal do Masters 1000 de Miami

Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista
Campeonato Paulista

Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista

Newsletter