Sport oficializa volante Jair

Jogador foi um dos destaques da Série B deste ano, atuando pelo Juventude, e vai vestir a camisa 88 do Leão

Jair, volante do SportJair, volante do Sport - Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

O Sport oficializou a contratação do volante Jair, de 23 anos. O atleta, que há cerca de uma semana está no Recife e, desde então, treinando com o elenco, assinou vínculo até dezembro de 2019 com o Leão. Ele vestirá a camisa 88 e já pode ser titular já no jogo deste domingo, contra o Paraná. Vale lembrar que o volante titular, Deivid, está suspenso.

Jair foi contratado pelo Sport pelo futebol apresentado na Série B, quando defendia as cores do Juventude. Agora, na Elite do Futebol Nacional, o volante espera fazer sucesso com a camisa do Sport. “É uma oportunidade muito grande. Sei do peso que tem essa camisa, da responsabilidade que tem vestir esse manto”, disse ao site oficial do clube.

Na sua chegada, Jair encontrou velhos companheiros do Internacional, seu clube de origem, como Andrigo, Ortiz, Ernando e Cláudio Winck. “Joguei com eles no Inter e claro que facilita para o entrosamento com os companheiros. Desde que eu cheguei estou me sentindo em casa. Não vim para cá para ser mais um. Quero fazer história, ficar muito tempo aqui e ajudar o Sport nos seus objetivos”, afirmou.

Bem fisicamente, Jair deixou claro que está pronto para entrar em ação assim que Eduardo Baptista precisar. Inclusive, fez questão de apresentar suas características ao torcedor rubro-negro. “Lá no Sul a gente fala que todo jogador tem que ter pegada, e essa é uma das minhas características. Sou um cara que gosto de marcar forte, mas também de jogar. Hoje em dia no futebol moderno o volante tem que marcar e jogar ao mesmo tempo. Eu sou um meia de origem e gosto de sair para o jogo”, falou.

Veja também

Conmebol define datas de rodada tripla das Eliminatórias em outubro
Eliminatórias

Conmebol define datas de rodada tripla das Eliminatórias em outubro

Sem lesão, Sabino viaja e reforça Sport contra o Galo
Sport

Sem lesão, Sabino viaja e reforça Sport contra o Galo