Campeonato Brasileiro

Sport passa pelo Corinthians e sobe para 7ª posição no Brasileiro

Gol do rubro-negro foi anotado pelo zagueiro Iago Maidana, de pênalti, ainda no primeiro tempo

Maidana comemora o gol marcado de pênaltiMaidana comemora o gol marcado de pênalti - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Embalou! Na noite desta quarta-feira (23), o Sport recebeu o Corinthians, em confronto isolado da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, e venceu a segunda consecutiva em casa. A partida marcou as estreias de Thiago Neves e Marcos Serrato com a camisa rubro-negra. O gol do Leão foi anotado por Iago Maidana, de pênalti, ainda na etapa inicial. Com o resultado, o time da Praça da Bandeira pulou para a 7ª colocação, com 17 pontos, chegando na mesma pontuação de Flamengo e Vasco, mas ficando atrás pelos critérios de desempate, e abrindo cinco para o Timão na tabela. 

Sem Betinho, Marquinhos e Barcia, Jair Ventura entrou com Lucas Mugni, Jonatan Gómez e Thiago Neves, buscando confundir a marcação corintiana com a movimentação do trio ofensivo. No primeiro tempo, a estratégia deu certo. Superior durante os 45 minutos, o Sport assustou a meta de Cássio duas vezes antes de abrir o placar. Primeiro, Mugni aproveitou chute prensado de Thiago Neves e mandou de voleio para a defesa do camisa 1 paulista. Mais tarde, Ricardinho arriscou do meio da rua e o ídolo do Timão buscou no canto direito superior. A única boa chegada dos visitantes foi em chute de Everaldo, que acertou a trave de Polli, depois de bom contra-ataque, aos 32. 

Sem se assustar com a chance criada pelo Corinthians, o Sport seguia trabalhando a bola e chegou ao gol em seguida. Jonatan Gómez bateu da entrada da área e acertou o braço de Everaldo. Wilton Pereira Sampaio assinalou pênalti e, na cobrança, Maidana cobrou com perfeição para fazer seu quarto gol no Brasileirão. 

Na volta do segundo tempo, o Sport continuou superior ao Timão no terço inicial. Porém, com a saída de Jonatan Gómez para a entrada de Serrato, para reforçar a marcação, acabou chamando o Corinthians para o ataque, e pouco conseguia sair jogando. Apesar de marcar presença no campo ofensivo, o clube paulista pouco assustou a meta de Polli e o Rubro-negro comemorou a quinta vitória no campeonato.

Ficha do jogo

Sport 1
Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Sander (Luciano Juba); Marcão, Ricardinho, Lucas Mugni e Thiago Neves (Bruninho); Jonatan Gómez (Marcos Serrato) e Hernane (Rogério). Técnico: Jair Ventura.

Corinthians 0
Cássio; Fagner (Mantuan), Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton; Xavier (Gabriel); Otero, Mateus Vital (Cantillo), Roni (Léo Natel) e Everaldo (Luan); Jô. Técnico: Dyego Coelho.

Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Árbitro de vídeo: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Gols: Maidana, aos 36' do 1ºT (SPT)
Cartões amarelos: Jonatan Gómez, Sander, Marcos Serrato (SPT); Danilo Avelar, Everaldo, Fagner (COR)

Veja também

"Agora somos ex": Souza, hoje no América-RN, posta música com indireta para o Náutico
Futebol

"Agora somos ex": Souza, hoje no América-RN, posta música com indireta para o Náutico

David Beckham aparece em Miami, nos EUA, com seu novo iate avaliado em R$ 86 milhões
NAVIO

David Beckham aparece em Miami, nos EUA, com seu novo iate avaliado em R$ 86 milhões

Newsletter