Campeonato Brasileiro

Sport perde para o Athletico e dá adeus ao sonho da Sul-Americana

Rubro-negro pernambucano perdeu por 2x0 e viu o Bahia ficar com a vaga ao vencer o Santos

Ewerthon tenta jogada diante do AthleticoEwerthon tenta jogada diante do Athletico - Foto: Du Caneppele/Ofotográfico/Folhapress

Sem o peso da disputa para evitar o rebaixamento, o Sport entrou em campo na noite desta quinta-feira (25) com outro objetivo em mente. Diante do Athletico/PR, o Leão buscava os três pontos para garantir sua passagem à Copa Sul-Americana e fechar com chave de ouro a temporada. Porém, no encontro válido pela 38ª e última rodada da Série A, o Rubro-negro pernambucano foi derrotado por 2x0, viu o Bahia vencer seu compromisso, e terminou o Brasileiro na 15ª colocação, com 42 pontos. 

Ciente da necessidade do resultado, o Sport iniciou o confronto marcando no campo ofensivo. Com Thiago Neves, Marquinhos e Dalberto, o Leão pressionava a saída de bola do Furacão e tentava incomodar em alguns lances, mas sem muito perigo. Aos poucos, os donos da casa foram se encontrando em campo e não demorou para, na primeira oportunidade, abrir o placar. Ainda aos sete jogados, Christian enfiou grande bola para Renato Kayser. O atacante dominou e rolou para o meio da área. Livre de marcação, Nikão só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes. O tento esfriou os ânimos do time de Jair Ventura, que quase sofreram o segundo em grande jogada de Carlos Eduardo.

Com o Bahia vencendo o Santos, o Sport voltou do intervalo para o tudo ou nada, chegando a igualar o marcador com Thiago Neves. Entretanto, o camisa 30 foi flagrado em posição de impedimento e viu o gol ser anulado. Apesar do balde de água fria, o time da Praça da Bandeira não diminuiu o ímpeto e quase empatou com Patric. Livre, o lateral-direito cabeceou para fora, aos 18. Já sem grandes pretensões no campeonato, o Athletico buscava administrar o encontro, aproveitando a instabilidade leonina no jogo, e fazia Luan Polli ser acionado. Com o  Leão entregue, o Furacão deu números finais ao duelo com Leo Cittadini. O meia recebeu lançamento de Khellven nas costas de Patric e tirou qualquer chance de reação leonina. 

Ficha do jogo

Athletico 2
Santos; Jonathan (Khellven), Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Abner; Christian (Aguilar), Léo Cittadini e Jadson (Erick); Carlos Eduardo (Walter), Nikão e Renato Kayzer (Bissoli). Técnico: Paulo Autuori.

Sport 0
Luan Polli; Patric, Thyere (Ewerthon), Maidana, Adryelson e Júnior Tavares; Marcão (Gustavo), Betinho e Thiago Neves; Marquinhos (Luciano Juba) e Dalberto (Mikael). Técnico: Jair Ventura.

Estádio: Arena da Baixada (Curitiba/PR)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Luís Marques (ambos de SP)
Árbitro de vídeo: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Gols: Nikão, aos 7' do 1T e Leo Cittadini, aos 40'do 2T (CAP)
Cartões amarelos: Adryelson, Jair Ventura (SPT)

Como assinar o DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante da basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.   

Veja também

Por falta de recursos, Salgueiro estuda não disputar a Série D
Salgueiro

Por falta de recursos, Salgueiro estuda não disputar a Série D

Garay anuncia pausa na carreira para engravidar, após Jogos de Tóquio
Vôlei

Garay anuncia pausa na carreira para engravidar, após Jogos de Tóquio