A-A+

Campeonato Brasileiro

Sport perde para o Inter e se afunda na vice-lanterna da Série A

O único gol do jogo foi marcado por Patrick, no começo da partida

Mikael tentou, mas não conseguiu balançar as redes coloradasMikael tentou, mas não conseguiu balançar as redes coloradas - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O jejum continua. Depois de demonstrar certa evolução na última rodada, o Sport voltou a apresentar erros antigos e foi castigado mais uma vez na Série A do Campeonato Brasileiro. Em encontro válido pela 20ª rodada, o Leão recebeu o Internacional na noite desta segunda-feira (13), na Ilha do Retiro e chegou ao sexto jogo consecutivo sem ganhar e marcar gols na competição. Com gol anotado por Patrick ainda no começo do encontro, o Rubro-negro foi derrotado por 1x0 e se manteve na vice-lanterna do certame, com 17 pontos. São cinco pontos atrás do São Paulo e do Bahia, primeiras equipes fora do Z-4. 

Para a partida, o técnico Gustavo Florentín optou por uma formação inédita. Com três zagueiros, o treinador apostou em André e Mikael juntos no ataque,no intuito de impor mais dificuldades aos marcadores colorados. Porém, no primeiro tempo, isso pouco adiantou, e atuação rubro-negra nem de perto lembrou a da estreia do comandante diante do Athletico/PR. Ainda com o jogo no início, André tentou sair jogando bonito na intermediária e deu a bola no pé do adversário ao errar toque de calcanhar. A jogada prosseguiu e Yuri Alberto cruzou da direita para Patrick colocar a 'Lei do ex' em ação, fazendo 1x0. 

Com Marcão pecando na saída de bola e Everton Felipe improdutivo na armação, o Leão só assustou o gol adversário com André, aos 41 jogados. O camisa 90 tentou cruzar e viu a pelota bater no travessão de Daniel.

Na etapa complementar, Florentín acionou Moccelin na vaga do lesionado Sabino, e o Sport passou a aparecer com frequência no ataque, principalmente com Mikael. Até a entrada de Tréllez, o prata da casa era o único que finalizava pelo lado rubro-negro. Em cabeçada, o camisa 99 quase empatou o confronto, obrigado Daniel a fazer grande intervenção, aos 28. Seis minutos mais tarde, foi a vez do colombiano bater bonito de primeira e acertar o poste adversário, na última grande chance leonina. 

Ficha do jogo

Sport 0
Mailson; Hayner, Sabino (Moccelin), Rafael Thyere, Chico e Sander; Marcão, Zé Welison (Tréllez) e Everton Felipe (Everaldo); Mikael e André (Thiago Neves). Técnico: Gustavo Florentín. 

Internacional 1
Daniel; Renzo Saravia, Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Lindoso, Edenilson, Caio Vidal (Guerrero), Patrick e Maurício (Johnny); Yuri Alberto (Heitor). Técnico: Diego Aguirre. 

Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Nailson Junior de Sousa Oliveira (CE) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Márcio Henrique de Góis (SP)
Gols: Patrick, aos 3' do 1T (INT)
Cartões amarelos: Sander, Gustavo Florentín, Hayner, André (SPT); Yuri Alberto (INT)

DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Veja também

Lewis Hamilton conquista na Rússia sua vitória de número 100 na F1
Fórmula 1

Lewis Hamilton conquista na Rússia sua vitória de número 100 na F1

Roberto Fernandes pretende dar mais espaço para os atletas da base do Santa Cruz
Santa Cruz

Roberto Fernandes pretende dar mais espaço para os atletas da base do Santa Cruz