Sport

Sport perto de anunciar atacante Maxwell, artilheiro do Cuiabá

Dono dos direitos econômicos do jogador, o Kalmar FF confirmou a negociação nesta segunda-feira (22)

Maxwell foi um dos destaques do Cuiabá na temporadaMaxwell foi um dos destaques do Cuiabá na temporada - Foto: AssCom Dourado

A temporada 2020 ainda não chegou ao fim, mas o Sport já se movimenta no mercado para reforçar o time para 2021. Com a permanência na Série A confirmada no último domingo (21), o Leão está prestes a anunciar seu primeiro reforço. Trata-se do atacante Maxwell, que atuou pelo Cuiabá, na Série B. Detentor dos direitos do atleta, o Kalmar FF, da Suécia, confirmou a negociação através de suas redes sociais. 

"O empréstimo com o Cuiabá termina em 28 de fevereiro e seus esforços durante a temporada passada possibilitou uma solução com outro clube no Brasil. O Kalmar FF fechou um contrato de empréstimo com o Sport Club do Recife, clube da Serie A, ao longo da temporada 2021. O clube é um dos maiores clubes do Nordeste brasileiro", informa a nota.

Segundo o dirigente do clube sueco, Jörgen Petersson, "um empréstimo prolongado de Maxwell tem sido prioridade, desde que o Cuiabá optou por não prorrogar o empréstimo do atleta". A reportagem da Folha tentou confirmar a negociação com o presidente em exercício do Sport, Carlos Frederico, mas não obteve sucesso no contato feito, até a publicação da matéria.

Aos 26 anos, Maxwell foi um dos principais nomes do Cuiabá na campanha do acesso à Série A. Durante a temporada, participou de 48 partidas e foi às redes em 15 ocasiões. Revelado pelo CRB, tem passagens por Red Bull Brasil, Tupi, ABC e Resende. Neste último, se destacou no Campeonato Carioca de 2019 e acabou sendo contratado pelo Kalmar FF.

Mesmo com as eleições marcadas para o dia 05 de março, a diretoria do Sport vem planejando a temporada 2021. Além de encaminhar a renovação de Jair Ventura, o clube tem conversado com peças do time titular que têm vínculo até o fim de fevereiro. Neste meio de semana, com uma mescla entre jovens do sub-20 e profissionais não aproveitados por Jair, a equipe estreia no Pernambucano diante do Vera Cruz. No final de semana, tem jogo válido ante o Sampaio Corrêa, pelo Nordestão. 

Veja também

Em recuperação de cirurgia, Robson Reis revela ansiedade para voltar aos gramados
Futebol

Em recuperação de cirurgia, Robson Reis revela ansiedade para voltar aos gramados

Fluminense afasta herói da Libertadores e outros três jogadores por indisciplina
futebol

Fluminense afasta herói da Libertadores e outros três jogadores por indisciplina

Newsletter