Sport

Sport perto de anunciar atacante Maxwell, artilheiro do Cuiabá

Dono dos direitos econômicos do jogador, o Kalmar FF confirmou a negociação nesta segunda-feira (22)

Maxwell foi um dos destaques do Cuiabá na temporadaMaxwell foi um dos destaques do Cuiabá na temporada - Foto: AssCom Dourado

A temporada 2020 ainda não chegou ao fim, mas o Sport já se movimenta no mercado para reforçar o time para 2021. Com a permanência na Série A confirmada no último domingo (21), o Leão está prestes a anunciar seu primeiro reforço. Trata-se do atacante Maxwell, que atuou pelo Cuiabá, na Série B. Detentor dos direitos do atleta, o Kalmar FF, da Suécia, confirmou a negociação através de suas redes sociais. 

"O empréstimo com o Cuiabá termina em 28 de fevereiro e seus esforços durante a temporada passada possibilitou uma solução com outro clube no Brasil. O Kalmar FF fechou um contrato de empréstimo com o Sport Club do Recife, clube da Serie A, ao longo da temporada 2021. O clube é um dos maiores clubes do Nordeste brasileiro", informa a nota.

Segundo o dirigente do clube sueco, Jörgen Petersson, "um empréstimo prolongado de Maxwell tem sido prioridade, desde que o Cuiabá optou por não prorrogar o empréstimo do atleta". A reportagem da Folha tentou confirmar a negociação com o presidente em exercício do Sport, Carlos Frederico, mas não obteve sucesso no contato feito, até a publicação da matéria.

Aos 26 anos, Maxwell foi um dos principais nomes do Cuiabá na campanha do acesso à Série A. Durante a temporada, participou de 48 partidas e foi às redes em 15 ocasiões. Revelado pelo CRB, tem passagens por Red Bull Brasil, Tupi, ABC e Resende. Neste último, se destacou no Campeonato Carioca de 2019 e acabou sendo contratado pelo Kalmar FF.

Mesmo com as eleições marcadas para o dia 05 de março, a diretoria do Sport vem planejando a temporada 2021. Além de encaminhar a renovação de Jair Ventura, o clube tem conversado com peças do time titular que têm vínculo até o fim de fevereiro. Neste meio de semana, com uma mescla entre jovens do sub-20 e profissionais não aproveitados por Jair, a equipe estreia no Pernambucano diante do Vera Cruz. No final de semana, tem jogo válido ante o Sampaio Corrêa, pelo Nordestão. 

Veja também

Após anunciar despedida, Júnior Tavares acerta renovação com Sport até o fim do ano
Futebol

Após anunciar despedida, Júnior Tavares acerta renovação

Federação Catarinense suspende o estadual em razão da pandemia
Futebol

Federação Catarinense suspende o estadual em razão da pandemia