A-A+

Sport perto de anunciar jovem uruguaio para 2020

Destaque no Mundial sub-17 de 2013, Kevin Méndez seria o jogador no qual o Leão estaria em negociação

Nelo Campos, diretor de futebol do SportNelo Campos, diretor de futebol do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Na manhã desta sexta-feira (6), a torcida do Sport foi acordada com a notícia que o clube estava perto de contratar um jogador estrangeiro. Primeiramente, a especulação era em torno de um nome argentino, mas, na coletiva concedida por Guto Ferreira na Ilha do Retiro, o diretor de futebol Nelo Campos confirmou se tratar de um uruguaio.

"Estamos negociando com um jogador uruguaio, que foi destaque no sub-17, e anos atrás foi vendido para a Europa - para a Roma, na ocasião. Está se criando uma expectativa de ser um jogador pronto, formado. É uma aposta, o jogador tem potencial. caso contrário não estaríamos trazendo. É preciso que o torcedor tenha paciência", declarou Nelo.

Apesar do dirigente não querer revelar o nome do atleta, o nome especulado é o do meia-atacante Kevin Méndez. O uruguaio chegaria como aposta, depois de ter se destacado no Mundial sub-17 de 2013, realizado nos Emirados Árabes. Nos dois últimos anos, o atleta esteve na Ucrânia, defendendo o FC Karpaty. Por lá, fez 14 jogos, sendo três como titular, e não marcou nenhum gol. Nesta temporada, não tem nenhuma partida.

Assim como Nelo Campos, Guto Ferreira também falou um pouco sobre o jogador de 23 anos. Para o treinador, Kevin tem características parecidas com a de Ezequiel, que brilhou no primeiro semestre pelo Leão. "Ele tem um perfil mais ou menos como Ezequiel e Leandrinho. É um jogador que teve o seu destaque e não vingou como era esperado. Vai ter espaço para mostrar alguma coisa. Se conseguir mostrar, vai nos ajudar", afirmou o comandante leonino.

Leia também:
Prioridade, Brocador está perto de renovar com Sport
Sport anuncia a dispensa de três jogadores

Veja também

Com mudanças no meio e no ataque, Náutico encara a Ponte
Futebol

Com mudanças no meio e no ataque, Náutico encara a Ponte

"Não podemos fazer de muleta", diz Marcão sobre cansaço por viagem de volta de Cuiabá
Sport

"Não podemos fazer de muleta", diz Marcão sobre cansaço por viagem de volta de Cuiabá