Sport planeja a Série B. Adryelson e Brocador em pauta

Zagueiro e atacante do Leão negociam suas permanências no clube. Diretoria se reúne nesta terça-feira (23) para conversas

Hernane comemora gol na Ilha do RetiroHernane comemora gol na Ilha do Retiro - Foto: Paullo Allmeida

Foi bom enquanto durou, mas a partir desta terça-feira (23), o Sport interrompe as comemorações do seu 42º título pernambucano para focar todas as suas forças na disputa do Brasileirão da Série B. A estreia acontecerá nesta sexta-feira (26), diante do Oeste, na Ilha do Retiro.

Para definir alguns detalhes do planejamento do clube nesta Segundona, a diretoria leonina se reunirá nesta terça-feira (23). Os principais assuntos dizem respeito às renovações do zagueiro Adryelson, além da negociação para permanência do atacante Hernane Brocador, que vem despertando interesse de outros clubes.

Leia também
Torcedor do Sport e cão de estimação são espancados após final
Maior campeão do Sport, Magrão oferece título a Durval
Brocador explica polêmica e diz querer ficar no Sport
Sport vence Náutico nos pênaltis e fatura 42º Estadual

As manutenções são prioridade visto que algumas contratações já foram realizadas, como são os casos do volante Alison (ex-Votuporanguense/SP), do volante Yago (ex-Atlético/MG) e o meia Pedro Carmona (ex-Grêmio Noorizontino/SP). Além desses três, o zagueiro Renato e o atacante Hyuri já haviam sido contratados e foram até inscritos no Estadual, com Renato chegando a jogar alguns minutos na vitória por 3x1 sobre o Salgueiro.   

Com contratos até o final do ano, Hernane Brocador e Adryelson despertam interesse de outros times. Inclusive, o zagueiro negocia a renovação de vínculo com o Leão deste o começo desse ano. O Sport já apresentou duas propostas diferentes para o atleta, que decidiu esperar o término do Campeonato Pernambucano para retomar as conversas e dar uma resposta sobre o assunto.

Já o caso do Brocador também não parece dos mais simples. Apesar de ter deixado claro, logo após o título contra o Náutico, que pretende permanecer na Ilha do Retiro, a parte financeira pode pesar na decisão do atleta. Com os nove gols marcados no Estadual e a artilharia da competição, Hernane Brocador voltou a ficar valorizado no mercado.

Outros dois casos são mais simples. Os meias Leandrinho e Sammir encerram seus contratos no final deste mês, mas não devem ser problemas para permanecerem na Ilha do Retiro. “Leandrinho é uma renovação automática. Acertamos isso quando negociamos a vinda dele e apenas uma questão protocolar, visto que as duas partes estão satisfeitas. Já Sammir é uma atleta de muita qualidade e que vem tendo um bom desempenho nos treinos. Tudo está bem encaminhado”, comentou o diretor de futebol Nelo Campos, ainda antes da final do Pernambucano.

Veja também

Brasil será sede de competições pan-americanas de ginástica
Esportes Olímpicos

Brasil será sede de competições pan-americanas de ginástica

Skatistas brasileiros iniciam temporada visando aos Jogos de Tóquio
Jogos Olímpicos

Skatistas brasileiros iniciam temporada visando aos Jogos de Tóquio