Esportes

Sport planeja três amistosos em pausa para a Copa América

Diretoria leonina vem buscando movimentar o elenco em mês sem jogos oficiais. Clube tanta adversário para Taça Ariano Suassuna

Elenco do Sport se reapresenta no dia 21 deste mês. Elenco do Sport se reapresenta no dia 21 deste mês.  - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Assim como no ano passado, o Sport terá uma inter-temporada no meio do ano. Em 2018, a pausa de um mês foi para a disputa da Copa do Mundo. Desta vez, será o mesmo período, mas para a disputa da Copa América. E ao contrário do que foi feito na temporada passada, quando o time não realizou nenhum amistoso e viu seu rendimento cair na volta do Brasileirão, desta vez a diretoria leonina vai se mexendo para movimentar a equipe e deve realizar três amistosos, segundo os próprios dirigentes.

Inclusive, a cúpula leonina vai tentar viabilizar a realização da Taça Ariano Suassuna, que normalmente é feita na pré-temporada, como jogo de abertura da temporada. Em crise financeira, o Sport não conseguiu viabilizar o evento no começo deste ano.

Leia também:
Sem viagens até julho: Sport joga duas em casa antes de pausa
Sport não quer repetir erro de pausa para Copa no ano passado
Guto elogia entrega do Sport, mas prevê saída do G4

Assim como nas edições dos anos anteriores, o Sport negocia para trazer um adversário internacional. A primeira tentativa foi com o Vitória de Setúbal, de Portugal, mas as partes não chegaram a um acordo. Segundo a diretoria, há um novo clube próximo de um acerto, mas ainda não foi revelado qual seria.

O último jogo do Sport antes da para é no dia 11 de junho, contra o CRB. Depois disso, o time só volta a campo pela Série B no dia 13 de julho, contra o São Bento. “Depois do dia 11, o elenco terá sete dias de folga. Em seguida, faremos sete dias de preparação, umas inter-temporada. Nas duas semanas restantes, faremos esses três amistosos”, explicou Nelo Campos, diretor de futebol.

Durante esse período, é possível também que o elenco leonino seja enxugado, com algumas saídas para diminuir a folha de pagamento.

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter