A-A+

Sport pode começar 2020 jogando na Arena de Pernambuco

Estádio da Ilha do Retiro está passando por obras e pode ser poupado nos primeiros meses do próximo ano

Arena PernambucoArena Pernambuco - Foto: Jedson Nobre/Folha de Pernambuco

O torcedor do Sport que está com saudade da Ilha do Retiro após o término da Série B do Campeonato Brasileiro 2019 terá que esperar um pouco mais para se reencontrar com o estádio. O Leão deve mandar seus primeiros jogos da temporada 2020 na Arena de Pernambuco. O motivo seriam as obras que estão acontecendo na casa rubro-negra. No primeiro semestre, o time terá confrontos pelo Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

"Sempre há essa possibilidade. Ela sempre é uma opção, mas há nada decidido", limitou-se a dizer o vice-presidente de futebol do clube, Carlos Frederico. Em 2019, o Sport disputou três jogos em São Lourenço da Mata, todos no primeiro turno da Série B. No palco pernambucano da Copa do Mundo de 2014, o Leão empatou em 1x1 com Guarani e Coritiba e venceu por 3x0 o Botafogo/SP. Nos resultados de igualdade, a escolha pela Arena foi por conta das fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana na ocasião. Já diante do time paulista, a opção da diretoria foi visando uma arrecadação maior nas bilheterias. O confronto teve 15.370 torcedores para uma renda de R$ 200.041,00.

Ao todo, o Sport disputou 42 partidas na Arena de Pernambuco, desde a construção do estádio, em 2013. O Leão venceu 19, empatou 15 e perdeu oito. Foi lá, por exemplo, que o clube conquistou o título do Campeonato Pernambucano de 2014, diante do Náutico, além de jogar pela Copa Sul-Americana um ano antes, contra o Libertad/PAR.

Taça Ariano

Assim como em 2019, a Taça Ariano Suassuna não será realizada em 2020. A falta de datas no calendário, o orçamento apertado e a ausência de convites vantajosos levaram os dirigentes do Sport a cancelaram pelo segundo ano consecutivo o torneio. Ao todo, a competição amistosa foi realizada por quatro edições, todas vencidas pelos pernambucanos. Os rubro-negros superaram Nacional/URU (2015), Argentino Juniors/ARG (2016), The Strongest/BOL (2017) e Atlético Tucumán/ARG (2018). Com o cancelamento, a homenagem ao zagueiro Durval, que aconteceria paralelamente ao amistoso, foi adiada, ainda sem data definida para acontecer. O jogador, vale registrar, não anunciou oficialmente sua aposentadoria.

Leia também:
Durval assina acordo de dívida com o Sport
Sport encaminha acerto com lateral-direito do Flamengo

Veja também

Após especulação de Florentín, seleção paraguaia anuncia argentino Barros Schelotto como técnico
FUTEBOL

Após especulação de Florentín, seleção paraguaia anuncia argentino Barros Schelotto como técnico

RB Bragantino empata nos acréscimos e freia avanço do Inter na tabela
SÉRIE A

RB Bragantino empata nos acréscimos e freia avanço do Inter na tabela