Sport

Sport pode ter cinco desfalques para duelo com RB Bragantino

Além de Marcão e Sabino, suspensos, Leão tem Everaldo, Barcia e Hernanes lesionados

Marcão será desfalque pelo terceiro amareloMarcão será desfalque pelo terceiro amarelo - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Passada a derrota de virada para o Palmeiras, o Sport já começa a planejar a partida contra o RB Bragantino. O duelo, antecipado da 34ª rodada da Série A, está marcado para esta quinta-feira (28), às 19h, no Nabi Abi Chedid. Para o encontro, o técnico Gustavo Florentín terá que quebrar a cabeça para montar o time. O treinador pode ter até cinco baixas para o compromisso.

Por suspensão, a equipe não terá o zagueiro Sabino e o volante Marcão. Ambos receberam o terceiro amarelo no Allianz Parque. Será a primeira vez que o parceiro de Rafael Thyere desfalca o Leão no Brasileiro. Depois de ser acionado como lateral-esquerdo contra o Palmeiras, Chico deve herdar a vaga no miolo de zaga. Na cabeça de área, Ronaldo pode ser a opção. 

Depois de ficar no banco contra o Santos, Hernanes sentiu um desconforto na panturrilha esquerda durante a semana e por isso não atuou contra o Palmeiras. Segundo a assessoria do clube, o Profeta está em tratamento intensivo e sendo reavaliado diariamente para ficar disponível para as próximas partidas. Autor do gol contra o Alviverde, Barcia sentiu a posterior da coxa direita e ainda é dúvida. O técnico Gustavo Florentín, no entanto, espera contar com a dupla. 

"Barcia acho difícil que possa jogar. Seguramente amanhã (esta terça) vai fazer algum exame. Hernanes estamos avaliando, tomara que possa jogar. Hoje (segunda) fez um trabalho um pouco mais diferenciado. São situações que estamos passando neste momento, temos pessoas suspensas também. Vamos analisando, e tomara que o de Barcia não seja nada grave também", detalhou Florentín. 

Além dos dois, outro que preocupa é o atacante Everaldo. Após sentir a posterior coxa direita contra o Santos, o camisa 37 teve diagnosticada lesão e está em tratamento, sendo acompanhado diariamente pelo departamento médico leonino.

Veja também

Com proposta na casa dos R$ 11 milhões, Gustavo pode deixar SportSport

Com proposta na casa dos R$ 11 milhões, Gustavo pode deixar Sport

Abertas as inscrições para seleção pública simplificada da Saúde com 240 vagasPernambuco

Abertas as inscrições para seleção pública simplificada da Saúde com 240 vagas