Sport

Sport pode ter "time ideal" contra o Botafogo/PB, pelo Nordestão

Com retorno de Ewerthon, e Sabino 100%, Leão deve entrar em campo com o que tem de melhor na quinta-feira (24)

Gustavo FlorentínGustavo Florentín - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Nesta quinta-feira (24), o Sport volta a entrar em campo na temporada. Depois de ficar na igualdade com o Santa Cruz, pelo Estadual, o Rubro-negro vira a chave para a Copa do Nordeste. Às 21h30, recebe o Botafogo/PB, na Ilha do Retiro. O jogo pode ser o primeiro do time considerado "ideal" pelo técnico Gustavo Florentín no ano.

O treinador, inclusive, já esperava contar com o que tem de melhor no empate com o Ceará. No entanto, sofreu com baixas por lesões e se viu impossibilitado de escalar dois atletas - Pedro Naressi e William Oliveira - por força contratual. Ambos estão no Sport por empréstimo junto ao clube cearense. 

Perante o Santa Cruz, o treinador viu Jaderson retornar de lesão e ficou perto de ter todo mundo à disposição. A ausência, porém, foi do lateral-direito Ewerthon, que vinha sofrendo com um desconforto na coxa. O prata da casa, por sua vez, foi liberado para trabalhar com bola nesta segunda-feira (22). Na zaga, Sabino ainda não estava 100% contra a Cobra Coral, mas é aguardado entre os titulares diante do Belo.

Com isso, três mudanças são aguardadas em relação ao time que empatou o Clássico das Multidões. Ewerthon pode ganhar a vaga de Ezequiel na direita. Já Sabino deve voltar a fazer dupla com Rafael Thyere e ocupar o lugar de Chico no miolo de zaga. A última alteração será feita no ataque. Após entrar bem contra o Santa e marcar o gol de empate, Rodrigão deve ser acionado no espaço ocupado por Parraguez, formando trio com Jaderson e Juba.

Assim, o provável Sport deve entrar em campo com Mailson; Ewerthon, Thyere, Sabino e Sander; William Oliveira, Cáceres e Everton Felipe; Jaderson, Juba e Rodrigão. 

Veja também

Eurocopa: Espanha x Itália e Dinamarca x Inglaterra são os destaques da rodada; veja onde assistir
Futebol

Eurocopa: Espanha x Itália e Dinamarca x Inglaterra são os destaques da rodada; veja onde assistir

Ceará x Sport: Fora de casa, Leão busca quebrar tabu por manutenção no G4
Série B

Ceará x Sport: Fora de casa, Leão busca quebrar tabu por manutenção no G4

Newsletter