Sport poupa titulares contra o Salgueiro

Daniel Paulista escala suplentes e exige muito empenho dos jogadores

Daniel PaulistaDaniel Paulista - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

 

“Dar o meu melhor e estar pronto pa­ra quando surgir uma oportunidade” é um mantra proferido nas entrevistas de praticamente todos os boleiros. E a tão sonhada chance chegou de forma coletiva logo no começo da temporada. Nesta quinta-feira (2), diante do Salgueiro, às 20h30 (horário de Recife), o Sport vai utilizar um time reserva no Cornélio de Barros.

Por conta do sofrível estado do gramado, da longa viagem ao Sertão e do descrédito com o Campeonato Pernambucano, além da maratona de três jogos em sete dias, o Leão decidiu preservar os seus principais atletas frente ao Carcará para utilizá-los nos duelos contra Juazeirense/BA, no domingo, pelo Nordestão, e CSA/AL, na próxima quarta-feira, em Maceió. Por esse conjunto de fatores, o treinador Daniel Paulista não por um time misto, mas sim por um todo reserva.

Dos onze que entrarão de frente, apenas o atacante Paulo Henrique atuou como titular neste ano, mas isso aconteceu por conta da lesão de Leandro Pereira, um dos altos investimentos do clube para 2017. Com a goleada de 3x0 na primeira rodada do Estadual, uma pequena dose de tranquilidade foi injetada na Praça da Bandeira. Ambiente esse que não poderá se transformar em comodismo, como ressaltou o treinador Daniel Paulista.

“Não gosto do termo ‘time reserva’. Todos que estão no grupo possuem condições de alcançarem a titularidade e é um jogo muito importante. Não se pode cair nesse clima de que vale menos. Vamos atrás da vitória a todo custo como sempre fomos”, comentou Daniel.

Até mesmo o esquema será diferente. Para conseguir segurar o forte Carcará atuando no Sertão, o comandante leonino vai utilizar um desenho tático com três zagueiros e apenas um meia responsável pela armação, que será Marquinhos. Ele terá a função de municiar diretamente a dupla de ataque a ser formada por Lenis e Paulo Henrique. Para os jogadores que estão ganhando essa chance, trata-se de uma final de campeonato. Prata da casa, o volante Neto Moura será titular e quer mostrar que mesmo aos 19 anos já tem condições de ser o parceiro de Rithely.

“Sabemos que é uma oportunidade única. Estamos sempre trabalhando para procurar uma oportunidade dentro do time e comigo não é diferente. Temos a confiança de Daniel e temos que dar o melhor de cada um para conseguir a vitória”, comentou o garoto, que já teve outras chances entre os titulares na temporada passada.

Outros
Os atletas que não viajaram com a deleção leonina para Salgueiro realizaram um treinamento ontem pela manhã, no CT José Médicis, em Paratibe. Eles deverão se juntar ao restante do grupo apenas neste sábado, em Juazeiro, na Bahia, para o confronto contra o Juazeirense, pela Copa do Nordeste.

 

Veja também

Anderson, protagonista da melhora defensiva do Náutico
Futebol

Anderson, protagonista da melhora defensiva do Náutico

Inter vence Milan de virada nos acréscimos e vai às semifinais da Copa da Itália
Futebol Internacional

Inter vence Milan de virada nos acréscimos e vai às semifinais da Copa da Itália