Sport prepara caldeirão para conseguir abater o líder

Em duelo às 19h deste sábado (07), o Leão visa permanecer no G4 e encara o Bragantino, líder da Série B com folga.

Torcida do Sport na Ilha do RetiroTorcida do Sport na Ilha do Retiro - Foto: Paullo Allmeida/FolhaPE

O caldeirão está pronto e pegando fogo para fazer mais uma vítima, com expectativa de recorde de público do Sport nesta Série B. Leão faminto quando atua em sua "jaula", fome será um fator preponderante neste sábado (07), às 19h. Isso porque os rubro-negros terão como desafiante na Ilha do Retiro ninguém mais ninguém menos do que o líder da competição, o Bragantino, que soma folgados 41 pontos. Já o Sport começou esta 21ª rodada na quarta colocação, com 32 pontos, mas já deixou o G4 provisoriamente por conta da vitória do Paraná, na última quinta-feira (05).

Para se manter no seleto grupo, os pernambucanos precisarão pontuar contra os paulistas. Até ontem, cerca de 16 mil ingressso já haviam sido vendidos. Contra o Guarani, o público pagante foi de 16.812, na Arena de Pernambuco, recorde leonino nesta Série B.

Leia também:
Sem Marcão, Sport ganha volta de Brocador para 'decisão'
Martorelli e Arnaldo Barros revidam acusações no Sport
Retrospecto contra adversários diretos anima o Sport
Guilherme convoca torcida do Sport para 'decisão'

Para este duelo, o treinador Guto Ferreira conta com alguns reforços e apenas um desfalque. Com isso, serão cinco mudanças na equipe titular que empatou em 0x0 com o Oeste, na última rodada. A começar pela ausência, o volante Marcão se queixou de dores na coxa direita. Apesar dos exames não detectarem nenhuma lesão, o jogador ainda sentiu um incômodo e vai ser poupado para o próximo duelo, contra o Figueirense. No seu lugar, João Igor ganha mais uma chance entre os titulares.

Nos que retornam ao time, os nomes são de peso. O primeiro deles é o zagueiro Adryelson, que ficou de fora de última hora na última rodada. O motivo foi um cansaço muscular. Éder voltar para o banco de reservas. Na lateral esquerda, Sander volta depois de sofrer uma concussão na vitória por 2x0, contra o Vila Nova, e desfalcar o Sport por dois jogos. Neste caso, Raul Prata vinha sendo improvisado na função.

A quarta e quinta mudança andam abraçadas. Parceiros de ataque e principais peças nas assistências e finalizações, Guilherme e Hernane Brocador, vice-artilheiro e artilheiro do Leão nesta Série B e na temporada, estão de volta. O primeiro cumpriu suspensão contra o Oeste e retorna no lugar de Yan.

Já o Brocador se recuperou de uma inflamação no joelho esquerdo e assim Juninho perdeu a vaga entre os titulares. Com nove gols marcados nessa Segundona, dois atrás do artilheiro Rodrigão, do Coritiba, Hernane Brocador é a grande esperança de gols. No primeiro turno, foi dele o gol de empate em 1x1 contra o Bragantino, em Bragança Paulista.

Bragantino
Líder e time a ser batido na Série B, a equipe de Antônio Carlos Zago ostenta o ataque mais positiva da competição, com 31 gols marcados, e a defesa menos vazada, com incríveis dez gols tomados em 20 jogos disputados. Entre os principais atletas, três ex-jogadores do Sport: o zagueiro Léo Ortiz, o meia Morato e o atacante Matheus Peixoto.

Ficha técnica

Sport
Mailson; Norberto, Adryelson, Rafael Thyere e Sander; Charles, João Igor, Hyuri, Leandrinho e Guilherme; Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira.

Bragantino
Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Rayan e Edimar; Barreto, Uillian Correia e Claudinho; Morato, Wesley e Matheus Peixoto. Técnico: Antônio Carlos Zago.

Local: Ilha do Retiro (em Recife). Horário: 19h. Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ). Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Andrea Izaura Maffra (ambos do RJ). Transmissão: Premiere.

Veja também

Santa Cruz define como chapa da situação Antônio Luiz Neto, para presidência do clube
Santa Cruz

Santa Cruz define como chapa da situação Antônio Luiz Neto, para presidência do clube

Brocador fica fora da relação pela segunda vez seguida no Sport
Sport

Brocador fica fora da relação pela segunda vez seguida no Sport