A-A+

Sport pretende mudar planejamento por resultados

Em entrevista à Rádio Jornal, o diretor de futebol leonino, Wanderson Lacerda, falou sobre o tema

Elenco do Sport durante trabalho no CT José de Andrade MédicisElenco do Sport durante trabalho no CT José de Andrade Médicis - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Desde a pré-temporada, o Sport deixou claro que a prioridade para este primeiro semestre seria a Copa do Nordeste, e que o Estadual serviria, principalmente, para dar rodagem aos atletas oriundos da base. Entretanto, por conta dos seguidos tropeços, os dirigentes leoninos junto com a comissão técnica resolveram mudar o planejamento.

Em entrevista à Rádio Jornal, nesta segunda-feira (10), o diretor de futebol leonino, Wanderson Lacerda, afirmou que, a partir de agora, vai entrar em campo quem estiver em melhores condições físicas. "A ideia agora é jogar dentro de uma avaliação de CK (Creatina Quinase) pelo setor de fisiologia e dar mais sequência possível aos jogadores que foram contratados, e que entendemos que devem ser titulares. Vamos aplicar a ideia para ver uma melhoria, principalmente de resultados", falou.

O dirigente leonino também foi questionado sobre os empates, que vêm perseguindo a equipe da Ilha do Retiro nos últimos jogos. Até aqui, em oito partidas, o Leão saiu de campo na igualdade em seis oportunidades. Os resultados vêm deixando os torcedores na bronca com o desempenho do time. "Ano passado, os empates no Brasileiro foram benéficos. O Sport foi a segunda defesa menos vazada do campeonato, foi o clube que teve os artilheiros da competição, e ninguém comenta esses fatos, apenas os empates. Lamentavelmente, o futebol é assim. Só se olha o lado que não deu certo. O lado que deu certo e que foi o retorno do Sport à primeira divisão ninguém fala mais", relatou.

Wanderson aproveitou para falar do último jogo da equipe rubro-negra, diante do Decisão. Ele afirma que esperava "uma apresentação mais consistente, mais robusta. Nós entendemos que a preparação das equipes intermediárias foram superiores à nossa. Mas no futebol a camisa tem que pesar, e se Sport e Decisão se enfrentarem dez vezes, nós temos que ganhar as dez", finalizou o dirigente.

Leia também:
FPF interdita vestiário usado pelo Sport no Lacerdão
Barcia sente dores, mas não preocupa para quarta-feira
Guto ganha 'reforços' para enfrentar o Brusque

Veja também

Veja quem tem contrato com o Santa Cruz para 2022
Futebol

Veja quem tem contrato com o Santa Cruz para 2022

Hélio não comanda Náutico diante do Brasil
Futebol

Hélio não comanda Náutico diante do Brasil