Dom, 07 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Brasileirão

Sport aumenta probabilidade de rebaixamento após 26ª rodada do Brasileirão; confira

Rubro-negro segue lanterna do campeonato com 15 pontos, a 13 de diferença do Santos, primeiro time fora da zona da degola

Equipe comandada por Daniel Paulista se aproxima cada vez mais do rebaixamentoEquipe comandada por Daniel Paulista se aproxima cada vez mais do rebaixamento - Foto: Paulo Paiva/Sport

Com o fim da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Sport viu aumentar ainda mais a chance de rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro.

De acordo com os cálculos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Rubro-negro agora tem 97,1% de chances de cair para a Segunda Divisão.

O Sport aumentou suas chances de queda em 1% no comparativo com o último levantamento realizado pela UFMG, no dia 16 de setembro.

No período entre os levantamentos, o Leão disputou três jogos, somando uma vitória contra o Corinthians, uma derrota contra o Fortaleza e um empate contra o Fluminense.

Lanterna isolado do campeonato com apenas 15 pontos, o Sport é a equipe com mais chances de ser rebaixada no Brasileirão.

Além do Rubro-negro, outras equipes que também possuem chances de queda são o Fortaleza, com 83,4%; o Vitória, com 67,3%; o Juventude, com 66,4%; o Santos, com 18,9%; o Internacional, com 16,7%; o Corinthians, com 16,5%; e o Vasco, com 10,7%.

Chances de título
Apesar de somar apenas um ponto após o empate com o Cruzeiro em 0 a 0, no Maracanã, o Flamengo é quem segue com a maior probabilidade de levantar a taça do Brasileirão.

Com o fim da 26ª rodada, o Flamengo tem 49% de chances de conquistar o Brasileirão pela oitava vez, de acordo com os cálculos da UFMG.

Na sequência, o Palmeiras aparece com 37,3% de chances. Por outro lado, o Cruzeiro vê o sonho do título mais distante, pois a probabilidade caiu para 12,9%. Os cálculos indicam que, provavelmente, o título deve ficar com um desses três clubes, pois quem vem na sequência da tabela tem menos de 1% de chance.

 

Veja também

Newsletter