Sport próximo de concretizar venda de André para o Grêmio

Sport quer permanecer com 10% e liberar os 60% restantes ao Grêmio. O valor tratado entre as duas diretorias é de R$ 10 milhões

André em ação pelo SportAndré em ação pelo Sport - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Parece até mentira, mas a negociação envolvendo o atacante André está muito próxima do fim. Segundo a diretoria leonina, o Grêmio enviou uma nova proposta pelo jogador e que enfim agradou a cúpula rubro-negra. Com o valor da negociação praticamente definido, apenas dois detalhes ainda impedem a negociação de ser anunciada de forma oficial. “Ainda estamos discutindo a forma de pagamento e a porcentagem que o Grêmio irá levar, mas as coisas estão se encaminhando”, comentou Leonardo Lopes, diretor de futebol do Leão.

Leia também:
Negociação por André se arrasta entre Sport e Grêmio
André treina, mas acerto com Grêmio volta a ficar próximo
Novo executivo do Sport deve ter conversa com André
André se apresenta para treino após sumiço e notificação
André 'some' e é acionado pelo Sport na Justiça

Nos bastidores, as informações dão conta de que o Sport quer permanecer com 10% e liberar os 60% restantes ao Grêmio. O valor tratado entre as duas diretorias é de R$ 10 milhões. Quanto à forma de pagamento, os leoninos solicitaram receber os valores em duas parcelas, mas os gremistas pedem para parcelar mais. Porém, tudo já está encaminhado e o acerto deve ser anunciado nas próximas horas.

Aos 27 anos, André teve duas passagens pelo Sport. A primeira foi em 2015 e a segunda foi em 2017, quando assinou contrato até 2022 com o Leão. Insatisfeito e explicitando em diversas vezes a sua vontade de se transferir para o Grêmio, o atacante chegou a retirar os seus pertences do CT José Médicis, em Paratibe, e faltar a treinamentos. Inclusive, com a diretoria leonina afirmando que acionaria a justiça para reaver esses dias de trabalho que o jogador não apareceu.

Veja também

Fluminense tem surto e nove jogadores testam positivo para Covid-19
Coronavírus

Fluminense tem surto e nove jogadores testam positivo para Covid-19

Novo Barcelona de Koeman estreia na Liga espanhola disposto a virar a página
Futebol

Novo Barcelona de Koeman estreia na Liga espanhola disposto a virar a página