Futebol

Sport: quatro derrotas seguidas repetem números de 2018

A última vez que o clube ficou o mesmo período acumulando tropeços foi há dois anos, também na Série A

Lances de RB Bragantino x SportLances de RB Bragantino x Sport - Foto: Luciano Claudino/Código 19/Folhapress

Qualquer semelhança com uma campanha que culminou no rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro é uma lembrança amarga para o Sport. Pois é justamente isso que está acontecendo com o clube. Com a derrota para o Red Bull Bragantino, por 2x0, no Nabi Abi Chedid, pela Série A 2020, o Leão chegou ao quarto tropeço seguido no torneio. Algo que não acontecia há dois anos.

A última vez que o Sport perdeu quatro vezes seguidas foi em 2018, também pelo Brasileirão, entre os confrontos da 18ª até a  21ª rodada. O clube foi derrotado por São Paulo (3x1), Santos (3x0), América/MG e Botafogo (ambos por 2x0). Pela mesma competição, o Leão também engatou o mesmo período problemático. Sequência que começou com o revés por 1x0 para o Ceará e seguiu ante Fluminense (2x1), Vitória (1x0) e Flamengo (4x1), em confrontos da 13ª até a 16ª rodada.

Em 2012, o Sport viveu situação ainda mais complicada. Foram cinco derrotas consecutivas pela Série A - outra temporada em que o Leão foi rebaixado à Segundona. Os pernambucanos perderam para São Paulo (1x0), Vasco (2x0), Figueirense (1x0), Botafogo (2x0) e Fluminense (1x0).

Nesta edição da Série A, a sequência de derrotas começou no 3x0 perante o Flamengo. Depois, vieram os tropeços por 2x1, contra o Botafogo, e 5x3, diante do Internacional, fechando a lista com o revés ante o Red Bull Bragantino. Isso depois de o Sport engatar anteriormente três vitórias consecutivas, contra Fluminense e Corinthians (1x0), além do Bahia.

O próximo jogo do Sport no Brasileirão será sábado (24), contra o Atlético/MG, no Mineirão. O Leão está na 11ª posição, com 20 pontos. O Galo é o terceiro, com 31.

 

Veja também

No retorno aos ringues, Tyson empata com Roy Jones Jr.
Boxe

No retorno aos ringues, Tyson empata com Roy Jones Jr.

Com arbitragem polêmica, Náutico perde para o Juventude e se afunda no Z4
Série B

Com arbitragem polêmica, Náutico perde para o Juventude e se afunda no Z4