Futebol

Sport quer aproveitar tropeço do Grêmio para retornar ao G4

Leão pode roubar posição dos gaúchos em caso de vitória no sábado (25), contra o Brusque, na Ilha do Retiro

Bruno Matias, volante do SportBruno Matias, volante do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O empate em 1x1 entre CSA e Grêmio, na última quinta (24), no Rei Pelé, foi comemorado pelos rubro-negros. Quarto colocado da Série B do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos, os gaúchos agora podem ser ultrapassados pelo Sport, caso os pernambucanos derrotem o Brusque, sábado (25), na Ilha do Retiro. Os comandados de Gilmar Dal Pozzo estão em quinto, com 20. 

“Joguei contra o Brusque em meus antigos clubes. É difícil de jogar, mas não posso deixar de ressaltar nossa força na Ilha do Retiro. Sabemos das nossas pretensões na competição. Nosso adversário direto teve um empate, então temos de fazer nosso dever de casa para voltar ao G4”, afirmou o volante Bruno Matias. 

Uma das apostas do Sport para sair da Ilha com os três pontos e uma vaga no G4 é o bom momento da defesa. Os leoninos tomaram apenas seis gols em 13 jogos, sendo o quarto clube menos vazado da competição, atrás somente de Cruzeiro, Vasco e Grêmio. Estatística positiva que passa pela parceria na cabeça de área entre Bruno e Fabinho.

“Uma honra jogar ao lado de Fabinho. Atleta experiente, vencedor. Ele encaixou bem na equipe. Assim como os outros da posição, como William, Naresi, Blás, Italo, Pedro e Ronaldo. Esse trabalho bem feito tem ajudado o time a fazer grandes partidas”, pontuou. 

Veja também

Confederação Africana de Futebol anuncia criação de Super Liga de clubes
Futebol Internacional

Confederação Africana de Futebol anuncia criação de Super Liga de clubes

Olympique de Marselha anuncia contratação de Alexis Sánchez
Futebol Internacional

Olympique de Marselha anuncia contratação de Alexis Sánchez