Sport quer fazer jus ao quarto melhor aproveitamento fora

Com 13 pontos e 48% de aproveitamento como mandante, o Leão encara o Oeste, neste sábado (31), em São Paulo, pela Série B

Treinador do Sport, Guto Ferreira comandou treinamento. Treinador do Sport, Guto Ferreira comandou treinamento.  - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Ao contrário dos anos anteriores, o Sport vem conseguindo mostrar uma grande força atuando fora de casa. Nesta Série B, o time possui a sexta melhor campanha atuando como visitante, somando 13 pontos em nove jogos disputados longe dos seus domínios, computando três vitórias (América/MG, Paraná e Vila Nova/GO), quatro empates (Bragantino, São Bento, Cuiabá e Ponte Preta) e apenas duas derrotas (Operário/PR e Criciúma).

Neste sábado (31), o Sport vai encarar o Oeste, fora de casa, precisando da vitória para se manter no G4 da Segundona. Com 31 pontos, o Leão tem a concorrência do quinto colocado, o Cuiabá, que tem apenas um ponto a menos.

Leia também:
Com cinco desfalques, Sport tem novidades na relação
Após negociação, Ezequiel deixa o Sport e vai para o Cruzeiro
Sport: Guto Ferreira iguala desempenho de Martelotte em 2013
Sondado pelo Sport, Anderson está perto de fechar com o Athletico

Apesar de ter a sexta melhor campanha fora de casa, o Sport tem o quarto melhor aproveitamento (48%) por ter disputado apenas nove jogos fora de casa, contra dez de Paraná e Botafogo/SP, ambos com 45%, que somam 14 pontos ganhos como visitantes.

Um dado curioso é que o Leão foi o time que mais fez gols na casa dos seus adversários nesta Série B, tendo balançado as redes em 12 ocasiões longe de Pernambuco, mostrando que a parte ofensiva não perde força atuando como visitante.

Veja também

Mercedes domina segundo treino livre na Rússia, com Bottas líder
F-1

Mercedes domina segundo treino livre na Rússia, com Bottas líder

Justiça bloqueia contas bancárias e penhora automóveis do Corinthians
Futebol

Justiça bloqueia contas bancárias e penhora automóveis do Corinthians