Sport quer mais três peças para reforçar elenco para Série A

Segundo a diretoria leonina, os esforços atuais estão concentrados para a chegada de um lateral-esquerdo, um atacante de beirada e um de referência. A expectativa é que esses três reforços sejam contratados antes da estreia do time no Campeonato Brasileir

Guilherme Beltrão (centro) Guilherme Beltrão (centro)  - Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

A contagem regressiva para os 20 clubes que disputam o Brasileirão da Série A já começou. E para os que não estão disputando mais nenhuma competição, o clima de ansiedade é ainda maior. É o caso do Sport, que ainda tenta reforçar o elenco para a disputa da elite nacional. Restando dez dias para o começo da disputa, a diretoria ainda tenta a contratação de mais três peças para fechar o grupo, ao menos momentaneamente: um atacante de área, um atacante de beirada e um lateral-esquerdo.

Leia também:
Sport corre contra o tempo para ter ritmo para a Série A
Para movimentar, Sport fará jogo-treino com o Belo Jardim
Sport vive martírio na busca por um goleador
Sport intensifica reformulação do elenco para a Série A

Com a saída de Capa, o treinador Nelsinho Baptista tem apenas Sander para a posição de lateral-esquerdo. Mas a necessidade de reforçar o elenco não para por aí. Na parte ofensiva, para atuar pelos lados ou até mesmo como meia centralizado, o elenco dispõe de Marlone, Everton Felipe, Andrigo, Pablo Pardal, Rogério, Gabriel e Índio.

Porém, o maior problema é quando o assunto é o camisa 9. Atualmente, Nelsinho tem apenas Hygor, emprestado recentemente pela Ferroviária/SP. Por isso, reforçar o elenco com esse atacante de referência é a grande prioridade da diretoria rubro-negra. “A expectativa é que a gente consiga fechar esses três nomes antes do Brasileirão. Esse camisa 9 temos a esperança de fechar até amanhã (sexta-feira. 06), mas isso não depende apenas da gente”, comentou Leonardo Lopes, diretor de futebol.

Emprestado
Sem espaço com Nelsinho Baptista, o volante Thallyson foi emprestado até o final do ano para o Boa Esporte. Aos 22 anos, o prata-da-casa irá pegar mais rodagem no clube mineiro para conseguir reforçar o elenco do Sport no futuro. Ele segue a mesma trajetória de Neto Moura, que ano passado disputou a Série B pelo América Mineiro, onde foi campeão da Segundona, e atualmente é titular do Leão.

Veja também

Bahia, São Paulo e Vasco conhecem adversários da Copa Sul-Americana
Sulamericana

Bahia, São Paulo e Vasco conhecem adversários da Copa Sul-Americana

Com mais testes, elenco do Santa vai se pondo sob medida para o 'estilo Martelotte'
Santa Cruz

Com mais testes, elenco do Santa vai se pondo sob medida para o 'estilo Martelotte'