A-A+

Sport quer superar desfalques e o Cruzeiro para deixar a Z4

Sem Gabriel e Michel Bastos, o Sport precisa bater o Cruzeiro para sonhar em deixa a zona de rebaixamento e amenizar a crise no clube

Eduardo BaptistaEduardo Baptista - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Em declínio técnico desde a volta da Copa do Mundo, chegou a hora de trocar a habilidade pelo coração e colocá-lo na ponta da chuteira para conseguir surpreender no Brasileirão 2018, já que a confiança dos torcedores anda abalada pelos resultados até mesmo contra os times que lutam na parte debaixo da tabela. Pior pode ser agora, que o Sport se prepara para começar uma árdua sequência, tendo como primeiro grande obstáculo o Cruzeiro, neste sábado, às 16h, na Ilha do Retiro. Com 23 pontos e na 17ª colocação, os leoninos precisam vencer para sonhar em deixar a zona de rebaixamento.

Em seguida, o Leão encara nada mais nada menos do que quatro adversários que estão lutando entre os dez primeiros: Corinthians, Palmeiras, Atlético/MG e Internacional. Com vacilos diante de adversários diretos, como América/MG, Botafogo e Bahia, arrancar pontos dessas equipes teoricamente mais fortes virou obrigação dos rubro-negros na luta contra a degola.

Leia também
Pressionado, Sport tem dois desfalques para encarar o Cruzeiro
Sport faz mega promoção para 'decisão' contra o Cruzeiro
Apontado como calo, Sport foca no poder de reação do time 

Para dificultar ainda mais a missão leonina, o treinador Eduardo Baptista terá dois desfalques e dois jogadores que são dúvidas para encarar o Cruzeiro. As ausências são de Gabriel e Michel Bastos. O primeiro sofreu uma lesão muscular na coxa direita e vai ficar de fora por cerca de três semanas. Com a previsão, ele só deve voltar diante do Atlético/MG, dia 30 deste mês. Já Michel Bastos pediu para a diretoria leonina o liberar para resolver problemas pessoais em São Paulo, sendo atendido e só retornando ao Leão na próxima segunda-feira.

Com o fraco desempenho com a camisa leonina e sofrendo com algumas lesões, alguns até cogitam que o jogador de 35 pode anunciar o fim da carreira. Entre as dúvidas estão o zagueiro Ronaldo Alves, com uma pancada no joelho direito, e o atacante Rogério, com cansaço muscular. Ambos serão avaliados minutos antes pelo Departamento Médico para saber se terão condições de jogo.

Com as ausências, quem deve ganhar uma nova chance de titular na equipe é o meia Marlone. Há também a possibilidade de Eduardo Baptista armar o Leão com três volantes diante do Cruzeiro. No ataque, Hernane Brocador retorna após ficar de fora do duelo contra o Bahia por conta do “acordo de cavalheiros”. Já o volante Marcão, que veio do Cuiabá, e o atacante Matheus Peixoto, também devem ficar à disposição de Baptista.

Cruzeiro
Na sétima colocação, o time comandado por Mano Menezes precisa vencer para não se afastar do pelotão da frente na classificação. Para encarar o Leão, a Raposa não contará com Dedé (na Seleção Brasileira), Henrique (suspenso), Thiago Neves (poupado), além de Lucas Romero e Arrascaeta, lesionados. Por outro lado, Egídio e Robinho retornam.

Ficha do jogo
Sport
Magrão; Ernando, Ronaldo Alves (Léo Ortiz ou Raul Prata), Durval e Sander; Marcão, Neto Moura, Cláudio Winck, Andrigo e Rogério (Marlone); Hernane Brocador. Técnico: Eduardo Baptista.

Cruzeiro
Fábio; Edílson, Léo, Murilo e Egídio; Ariel Cabral, Lucas Silva, Bruno Silva, Rafael Sóbis e Robinho; Raniel (Barcos). Técnico: Mano Menezes.

Local: Ilha do Retiro (em Recife). Horário: 16h. Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP). Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Rogério Pablos Zanardo (ambos de SP). Transmissão: Premiere.

 

Veja também

Quase 300 mil novos candidatos se inscreveram no Enem com gratuidade, diz Inep
ENEM

Quase 300 mil novos candidatos se inscreveram no Enem com gratuidade, diz Inep

Eliminatórias: Brasil e Uruguai terá público na Arena da Amazônia
Futebol

Eliminatórias: Brasil e Uruguai terá público na Arena da Amazônia