Futebol

Sport recebe Criciúma, na Ilha do Retiro, pela Série B 2022

Leão pode ter a estreia de Vagner Love no ataque; suspenso, Sander desfalca a equipe

Torcida do Sport na Ilha do RetiroTorcida do Sport na Ilha do Retiro - Foto: Rafael Bandeira / Sport Club do Recife

Com a possibilidade de contar com a estreia do atacante Vagner Love, o Sport recebe, nesta terça (2), o Criciúma, na Ilha do Retiro, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Maior contratação do clube na temporada, o jogador foi regularizado e fica à disposição do técnico Claudinei Oliveira para o confronto, restando a dúvida se ele iniciará entre os titulares ou se começará no banco de reservas.

“Pensamos em utilizá-lo como 9, mas ainda não sabemos se será mais próximo da área ou não. Vamos usá-lo também de acordo com a fisiologia. Não dá para ele jogar os 90 minutos agora, porque ele pode lesionar, com a gente ficando sem ele por um tempo. Mas Vagner chegou bem, com percentual de gordura baixo, nível de força excelente, faltando somente um pouco de condição cardiovascular, mas é normal pelo tempo que ele não vinha jogando”, frisou Claudinei.

Um retorno confirmado ao grupo de relacionados é o do volante Blás Cáceres. O jogador não participou da partida passada, contra o Guarani, por conta de uma suspensão administrativa, sem que o Sport detalhasse por qual motivo. Para o duelo ante o Criciúma, porém, o clube confirmou que o atleta está liberado para integrar a equipe.

Em contrapartida, o Sport não terá a presença do lateral-esquerdo Sander. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Hernández deve assumir a titularidade no setor. Outra possibilidade, mais remota, seria acionar Luciano Juba na posição - antes de jogar como meia, o prata da casa era utilizado na lateral.

Força da Ilha

Com mais de 13 mil ingressos vendidos para o confronto, o volante Ronaldo ressaltou a importância da presença dos rubro-negros na Ilha para empurrar o Sport à vitoria. “O papel da torcida é importante. Vemos os outros clubes que estão à frente e sabemos que é difícil jogar contra eles com o estádio lotado. Quando os torcedores compram a briga do time, as coisas tendem a melhorar. A nossa torcida dispensa comentários. Essa é a hora de todos estarem juntos para focar no pensamento de voltar à elite do futebol brasileiro”, apontou. O Leão é o sétimo colocado da Série B, com 30 pontos. O Tigre é o nono, com 28.

Ficha técnica

Sport
Carlos Eduardo; Pedro Naressi, Chico, Sabino e Hernández; Fabinho, Ronaldo, Denner e Thiago Lopes; Luciano Juba e Kayke (Vagner Love). Técnico: Claudinei Oliveira

Criciúma
Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Bocanegra e Hélder; Gustavo Cazonatti, Arilson, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Lohan e Lucas Xavier. Técnico: Cláudio Tencati

Local: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Horário: 21h30
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (FIFA-DF). Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e Lehi Sousa Silva (ambos do DF)
Transmissão: Premiere FC

Veja também

Diego Fernando apita o primeiro jogo entre Náutico e Sport pela final do Pernambucano
Campeonato Pernambucano

Diego Fernando apita o primeiro jogo entre Náutico e Sport pela final do Pernambucano

STJD marca julgamento de recurso do Sport para véspera de duelo do Leão com o Ceará
Sport

STJD marca julgamento de recurso do Sport para véspera de duelo do Leão com o Ceará

Newsletter