A-A+

Sport recebe Imperatriz/MA de olho na liderança do Grupo A

Vindo de dois empates consecutivos, Rubro-negro espera reencontrar o caminho das vitórias, na Ilha do Retiro

Sport vem tentando manter patrocinadoresSport vem tentando manter patrocinadores - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Pouco menos de 48h depois de ter saído de campo com o empate com o Retrô, pelo Estadual, o Sport já volta a disputar uma partida na noite desta quinta-feira (6). Vivendo uma maratona de jogos, o time da Praça da Bandeira recebe o Imperatriz/MA, pela terceira rodada da Copa do Nordeste, às 20h, na Ilha do Retiro. Com quatro pontos, a equipe comandada pelo técnico Guto Ferreira busca a liderança do Grupo A da competição regional. Em relação ao time que ficou na igualdade com o Vitória/BA, no final de semana, a única ausência será Lucas Mugni. O argentino foi liberado pelo clube para acompanhar o nascimento do seu primeiro filho. Ele volta a ser relacionado contra o Brusque, semana que vem, em compromisso da Copa do Brasil.

O substituto do camisa 10 deve ser a única dúvida de Guto Ferreira. Uma das possibilidades para o treinador é promover Pablo Pardal à equipe principal. Porém, como atuou os 90 minutos diante do Retrô, na terça, a presença do prata da casa é incerta. Outra maneira de manter o esquema tático, pode ser puxando Leandro Barcia para jogar centralizado e lançar Marquinhos aberto pela esquerda. Entretanto, vale lembrar que contra o Vitória/BA, no último sábado, o jogador emprestado pelo Corinthians entrou no decorrer do confronto atuando pelo meio, e foi exatamente de seus pés que saiu o gol marcado por Lucas Mugni. Armar a equipe com três volantes e ter Alê Santos entre os 11 é a opção mais provável.

No miolo de zaga, Cleberson e Adryelson deve ser a dupla titular. Ambos atuaram por meio tempo cada contra a Fênix na terça. O camisa 3 inclusive espera que o Leão reencontre o caminho das vitórias na partida desta quinta. "Esperamos um grande jogo, mas vamos jogar dentro de casa e a expectativa é de vitória. Sabemos das dificuldades, independente se é algum dos grandes ou não, mas temos que começar a vencer", relatou o defensor.

Leia também:
Mugni desfalca Sport para acompanhar nascimento do filho
Dirigentes de Sport e Retrô descartam pedido de anulação do jogo


Com três pontos, o Imperatriz é o terceiro colocado do Grupo B do Nordestão e vem de resultado positivo sobre o Cordino, no Campeonato Maranhense. Assim como o Sport, a equipe maranhense vem enfrentando uma uma maratona desgastante. Diante do Rubro-negro, o Cavalo de Aço vai para seu quarto compromisso consecutivo fora de casa e não poderá contar com o zagueiro Henrique Mattos, expulso na rodada passada contra o Bahia. Alyson deve herdar a vaga.

Ficha técnica

Sport: Luan Polli; Raul Prata, Adryelson, Chico e Sander; Willian Farias, Jean Patrick e Alê Santos; Yan, Elton e Leandro Barcia. Técnico: Guto Ferreira.

Imperatriz: Rafael; Hudson, Alyson, Renan Dutra e Lorran; Adriano, Dos Santos e Luan; Lucas Campos, Kariri e Joélson. Técnico: Paulinho Kobayashi.

Local: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Horário: 20h
Árbitro: Diego da Silva Castro (PI)
Assistentes: Mauro Cézar Evangelista de Sousa e Márcio Iglésias Araújo Silva (ambos do PI)
Transmissão: Live FC

Veja também

SDS garante presença de segurança pública nos estádios
Futebol

SDS garante presença de segurança pública nos estádios

Pregando discurso apaziguador, presidente interino e CEO são apresentados no Arruda
Futebol

Pregando discurso apaziguador, presidente interino e CEO são apresentados no Arruda