Sport recebe o Paraná com acesso e o título em mente

Com seis pontos a menos do que o líder Bragantino, Sport não jogou a toalha na briga pelo título da Série B

Guilherme foi destaque do Sport na Série BGuilherme foi destaque do Sport na Série B - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Consolidado na vice-liderança da Série B, com 53 pontos, o Sport não jogou a toalha na briga pelo título da competição. Embora esteja seis pontos atrás do líder Bragantino, o Leão não se contenta somente com o acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Sedentos, os rubro-negros querem encerrar o ano levantando a taça. E para seguir vivo nesta batalha, o time pernambucano precisa do máximo possível de pontos nas últimas oito rodadas do certame. Na noite desta quarta-feira (23), a equipe recebe o Paraná Clube, na Ilha do Retiro, às 19h15, em mais uma etapa rumo a esta difícil meta.

Leia também:
Em ação conjunta, Sport se manifesta sobre óleo nas praias nordestinas
Sport pode ser o time menos derrotado em uma edição da Série B
Sport fica no 0x0 e perde a chance de encostar no líder
Luan Polli tem estreia elogiada por Guto Ferreira
Evolução na defesa coincide com melhora do Sport
[Vídeo] Guto quer Sport aliviando nos treinos físicos


O time comandado por Guto Ferreira tem bons motivos para acreditar que acumulará mais três pontos na competição. A boa fase leonina é incontestável. A equipe está invicta há sete jogos, não toma gols há três rodadas, jogará diante de sua torcida e ainda terá praticamente a força máxima de seu elenco. A única baixa é o goleiro Maílson, que lesionou o joelho direito e não volta mais a campo neste ano. O restante do grupo está livre de contusões ou suspensões. Portanto, é possível que a escalação seja praticamente a mesma que empatou com o Brasil de Pelotas (0x0), na última rodada.

Caso haja alguma mudança na equipe, a alteração deve acontecer no ataque. Marquinho atuou nos últimos jogos formando o trio ofensivo com Guilherme e Hernane. Contudo, Hyuri, que era o titular do posto até se lesionar, está recuperado, entrou nas últimas partidas e pode começar jogando. A linha de frente também ganhou mais uma opção. Yan, que estava de fora por conta de dores na coxa esquerda, foi liberado e deverá ficar como opção no banco de reservas. Outro "reforço" é o rodado Bruno Peres. O lateral-direito ainda não estreou pelo clube, mas também está apto a jogar.

Diante de tantos fatores positivos, ainda há algo capaz de incomodar o sereno Guto Ferreira? Sim. O treinador não nega que vem esperando uma presença maior da torcida rubro-negra nos jogos em casa. “É hora de lotar a Ilha. Faltam quatro jogos (no estádio do Leão). Se não for agora, vai lotar quando? Faltando um jogo só? Aí fica fácil. É a hora do sacrifício, de ter 20, 25 mil pessoas na Ilha do Retiro", desabafou o comandante do Sport. Até a tarde desta terça-feira (22), pouco mais de sete mil ingressos haviam sido comercializados. A média de público do time na Série B é de 12.555 torcedores.

Paraná
Antes cotado como um dos principais candidato ao acesso à Série A, o Paraná vem despencando na tabela do torneio. No momento, a Gralha Azul está na sétima posição, com 44 pontos, três unidades a menos do que o Coritiba, atual quarto colocado. Para o confronto no Recife, o técnico Matheus Costa pode contar com a volta do goleiro Thiago Rodrigues e do meia Matheus Anjos. No ataque, Alesson e João Pedro brigam por uma vaga. Já os também atacantes Bruno Rodrigues e Pimentinha, ambos se recuperando de lesão, foram vetados e sequer viajaram com o restante da equipe paranaense.

FICHA TÉCNICA:

Sport
Luan Polli; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Willian Farias, Charles e Leandrinho; Hyuri (Marquinho), Guilherme e Hernane. Técnico: Guto Ferreira


Paraná
Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Leandro Almeida, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Fernando Neto e Jhemerson; Alesson (João Pedro), Judivan e Jenison. Técnico: Matheus Costa.

Local: Ilha do Retiro
Horário: 19h15
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES). Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Katiúscia Mayer Berger Mendonça (ES).
Transmissão TV: Premiere


Veja também

DAZN: Clássico turco e duelo tradicional da Inglaterra são destaques
AGENDA

DAZN: Clássico turco e duelo tradicional da Inglaterra são destaques

Flamengo vence Barcelona/EQU em jogo quase adiado por causa da Covid
Libertadores

Flamengo vence Barcelona/EQU em jogo quase adiado por causa da Covid