Sport recebe o Paraná com acesso e o título em mente

Com seis pontos a menos do que o líder Bragantino, Sport não jogou a toalha na briga pelo título da Série B

Guilherme foi destaque do Sport na Série BGuilherme foi destaque do Sport na Série B - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Consolidado na vice-liderança da Série B, com 53 pontos, o Sport não jogou a toalha na briga pelo título da competição. Embora esteja seis pontos atrás do líder Bragantino, o Leão não se contenta somente com o acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Sedentos, os rubro-negros querem encerrar o ano levantando a taça. E para seguir vivo nesta batalha, o time pernambucano precisa do máximo possível de pontos nas últimas oito rodadas do certame. Na noite desta quarta-feira (23), a equipe recebe o Paraná Clube, na Ilha do Retiro, às 19h15, em mais uma etapa rumo a esta difícil meta.

Leia também:
Em ação conjunta, Sport se manifesta sobre óleo nas praias nordestinas
Sport pode ser o time menos derrotado em uma edição da Série B
Sport fica no 0x0 e perde a chance de encostar no líder
Luan Polli tem estreia elogiada por Guto Ferreira
Evolução na defesa coincide com melhora do Sport
[Vídeo] Guto quer Sport aliviando nos treinos físicos


O time comandado por Guto Ferreira tem bons motivos para acreditar que acumulará mais três pontos na competição. A boa fase leonina é incontestável. A equipe está invicta há sete jogos, não toma gols há três rodadas, jogará diante de sua torcida e ainda terá praticamente a força máxima de seu elenco. A única baixa é o goleiro Maílson, que lesionou o joelho direito e não volta mais a campo neste ano. O restante do grupo está livre de contusões ou suspensões. Portanto, é possível que a escalação seja praticamente a mesma que empatou com o Brasil de Pelotas (0x0), na última rodada.

Caso haja alguma mudança na equipe, a alteração deve acontecer no ataque. Marquinho atuou nos últimos jogos formando o trio ofensivo com Guilherme e Hernane. Contudo, Hyuri, que era o titular do posto até se lesionar, está recuperado, entrou nas últimas partidas e pode começar jogando. A linha de frente também ganhou mais uma opção. Yan, que estava de fora por conta de dores na coxa esquerda, foi liberado e deverá ficar como opção no banco de reservas. Outro "reforço" é o rodado Bruno Peres. O lateral-direito ainda não estreou pelo clube, mas também está apto a jogar.

Diante de tantos fatores positivos, ainda há algo capaz de incomodar o sereno Guto Ferreira? Sim. O treinador não nega que vem esperando uma presença maior da torcida rubro-negra nos jogos em casa. “É hora de lotar a Ilha. Faltam quatro jogos (no estádio do Leão). Se não for agora, vai lotar quando? Faltando um jogo só? Aí fica fácil. É a hora do sacrifício, de ter 20, 25 mil pessoas na Ilha do Retiro", desabafou o comandante do Sport. Até a tarde desta terça-feira (22), pouco mais de sete mil ingressos haviam sido comercializados. A média de público do time na Série B é de 12.555 torcedores.

Paraná
Antes cotado como um dos principais candidato ao acesso à Série A, o Paraná vem despencando na tabela do torneio. No momento, a Gralha Azul está na sétima posição, com 44 pontos, três unidades a menos do que o Coritiba, atual quarto colocado. Para o confronto no Recife, o técnico Matheus Costa pode contar com a volta do goleiro Thiago Rodrigues e do meia Matheus Anjos. No ataque, Alesson e João Pedro brigam por uma vaga. Já os também atacantes Bruno Rodrigues e Pimentinha, ambos se recuperando de lesão, foram vetados e sequer viajaram com o restante da equipe paranaense.

FICHA TÉCNICA:

Sport
Luan Polli; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Willian Farias, Charles e Leandrinho; Hyuri (Marquinho), Guilherme e Hernane. Técnico: Guto Ferreira


Paraná
Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Leandro Almeida, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Fernando Neto e Jhemerson; Alesson (João Pedro), Judivan e Jenison. Técnico: Matheus Costa.

Local: Ilha do Retiro
Horário: 19h15
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES). Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Katiúscia Mayer Berger Mendonça (ES).
Transmissão TV: Premiere


Veja também

Open de Tennis Reserva do Paiva 2020 teve primeiros vencedores neste sábado
Tênis

Open de Tennis Reserva do Paiva 2020 teve primeiros vencedores neste sábado

Barcelona goleia Osasuna e Messi presta homenagem a Maradona
Homenagem

Barcelona goleia Osasuna e Messi presta homenagem a Maradona