Sport recebe Palmeiras com expectativa de Arena lotada

Espera-se lotação máxima no estádio em São Lourenço da Mata devido à grande venda de ingressos nas vésperas do jogo

Luxemburgo vai enfrentar clube no qual fez históriaLuxemburgo vai enfrentar clube no qual fez história - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Tudo parece mágico na Praça da Bandeira. Sete vitórias nos últimos oito jogos, vindo de goleada aplicada no lanterna Atlético/GO, nem mesmo o mau tempo no Recife parece conseguir afastar o sol e os bons ventos que sopram na Ilha do Retiro. Quinto colocado no Brasileirão 2017, com 24 pontos conquistados, o Sport tem parada duríssima neste domingo, contra o Palmeiras, às 16h, em confronto direto dos times que lutam na zona da Libertadores. Esse excelente momento vivido pelos rubro-negros será traduzido nas arquibancadas da Arena de Pernambuco, palco deste duelo diante do Verdão, onde a expectativa é de lotação máxima no estádio em São Lourenço da Mata. Até a última sexta-feira, mais de 35 mil ingressos já haviam sido comercializados para a partida. O recorde de público da Arena é de 45.010, registrado em Brasil 2x2 Uruguai, no ano passado, pelas Eliminatórias. Em jogos entre clubes, Sport 2x0 São Paulo, na Série A 2015, com 41.994, ostenta o registro de maior número de espectadores.

Para conseguir manter esse feitiço e assim se fixar ainda mais na briga pelas primeiras posições, o treinador Vanderlei Luxemburgo deve manter o mesmo time da última rodada, apesar do desgaste físico. Time que mais atuou no Brasil nesta temporada 2017, com 53 partidas, o Sport vem de um jogo exaustivo na última quinta-feira, contra o Atlético/GO, e deve sentir um pouco esse cansaço diante do Palmeiras. Alterações só estão previstas se o comandante leonino contar com as voltas de Magrão e Osvaldo, que devem ser reavaliados até minutos antes do confronto contra o Palmeiras para saber se ganharão condições de jogo. Com lesões musculares, ambos tentaram atuar contra os goianos no meio de semana, mas não se recuperaram a tempo e foram vetados pelo Departamento Médico.

A boa fase leonina não se traduz apenas na tábua de classificação, mas também nos números. O time chegou a ter a segunda pior defesa do Brasileirão. Com apenas dois gols tomados nos últimos seis jogos desta Série A, o Leão já tem a nona zaga menos vazada, fazendo despencar a média de gols tomados na temporada de quase dois tentos por partida para 1,04. E se na "cozinha" as coisas se ajustaram, no ataque não foi diferente. Provando não sofrer mais a dependência de Diego Souza, o sistema ofensivo evoluiu em geral, com peças como Everton Felipe e André vivendo excelente fase. Este último alcançou os oito gols marcados e assumiu a vice-artilharia do Brasileirão, apenas um gol atrás dos líderes Jô (Corinthians) e Henrique Dourado (Fluminense).

FICHA DO JOGO:

Sport
Agenor; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Henríquez (Durval) e Mena; Patrick, Rithely, Diego Souza, Everton Felipe e Rogério; André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Palmeiras
Jailson; Mayke, Edu Dracena (Antônio Carlos), Luan e Juninho; Thiago Santos, Bruno Henrique, Raphael Veiga e Hyoran (Róger Guedes); Keno e Erik. Técnico: Cuca.

Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata).
Horário: 16h.
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadao (GO). Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence (ambos de GO).
Transmissão: Premiere.

Veja também

Com série de desfalques por conta da Covid-19, Náutico visita a Ponte Preta
Futebol

Com série de desfalques por conta da Covid-19, Náutico visita a Ponte Preta

Vale o acesso à Série B: Santa recebe o Brusque, pelo duelo final do quadrangular da Série C
Futebol

Vale o acesso à Série B: Santa recebe o Brusque, pelo duelo final do quadrangular da Série C