Sport

Sport recusa proposta de clube coreano por Mikael

Clube asiático estava disposto a pagar R$ 2,5 milhões pelo empréstimo do atacante

Mikael, atacante do SportMikael, atacante do Sport - Foto: Twitter/Sport Club do Recife

O atacante Mikael, formado nas categorias de base do Sport, recebeu uma proposta de empréstimo, com opção de compra ao final do contrato, de um clube sul-coreano. A proposta, que inicialmente renderia R$ 2,5 milhões aos cofres do Leão, foi recusada. O atleta, de 21 anos, teve o contrato renovado recentemente e possui vínculo com o Leão até o final de 2023. 

De acordo com o empresário do atleta, Fabrício Souza, o clube interessado - cujo nome foi mantido em sigilo - pagaria a quantia por um contrato de empréstimo que se estenderia por um ano. Ao fim do empréstimo, os asiáticos poderiam firmar a contratação em definitivo do atacante pagando por 50% dos direitos econômicos de Mikael, que atualmente pertencem ao Sport. Segundo o agente, o clube ainda tem interesse no centroavante. 

 

Um dos destaques do Leão no início da temporada 2021, o centroavante Mikael disputou 15 partidas oficiais pelo Sport e marcou seis gols. O prata da casa ainda é o artilheiro rubro-negro no Campeonato Pernambucano, com quatro gols marcados. 

Renovações
O Sport anunciou, na manhã desta sexta-feira (7), as renovações dos jovens Gustavo (meia-atacante) e Victor Gabriel (lateral-esquerdo), ambos formados na base do Leão e com passagens pelas Seleções Brasileiras Sub-17 e Sub-20. 

Veja também

"Erick não quer jogar em outro lugar que não seja o Náutico", disse Hélio
Futebol

"Erick não quer jogar em outro lugar que não seja o Náutico", disse Hélio

Tóquio cancela 'fan-zones' previstas para acompanharem as competições olímpicas
Olimpíadas

Tóquio cancela 'fan-zones' previstas para acompanharem as competições olímpicas